VASOS NAS MÃOS DO OLEIRO

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18.1-6)

Todos os seres humanos passam por aqueles momentos onde tudo parece estar errado. As situações se complicam. Parece que nos desmanchamos. Percebemos o quanto somos pequenos e falhos. Pensamos que Deus não está nos enxergando. A sensação é que Ele abençoa todas as pessoas, até os ímpios, mas quando se trata de você, parece que Ele se esqueceu ou não está te vendo.

Vivemos dias em que nos sentimos quebrado, com vontade de desistir de tudo, vontade de fugir dos problemas. Sentimo-nos sozinhos, ninguém nos compreende, não há um amigo nessa hora, nem se quer uma palavra de ajuda.

“Será que pequei contra Deus?” “Será que Deus não existe?” “Deus não me ama?” “Deus escolheu só alguns?” “Deus não está me vendo?” “O que está acontecendo?” São perguntas que surgem no decorrer da caminhada cristã. Se você pensa que viver com Cristo é ter uma vida em mar de rosas, você se enganou. Viver com Cristo é ter que passar por “espinhos”, rejeitar as coisas desse mundo, renunciar, fazer sacrifícios (orar, jejuar, ler a Bíblia), mas sem dúvida vale à pena. Não há problemas que se comparem a alegria de estar na presença do Senhor.

Escolhi falar sobre esse assunto (vaso na mão do Oleiro) porque muitas vezes não entendemos porque Deus permite que nos quebremos. Não conseguimos compreender o porquê de repente tudo começar a dar errado. Então esses maus pensamentos surgem. Mas é ai que entra o Senhor, preste atenção no que Ele diz: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Aí está a resposta. Deus nos quebra, para nos moldar, pois somos como vaso em suas mãos. Não é porque Deus quer o seu mal, pelo contrário, Ele quer te fazer uma pessoa melhor, uma pessoa moldada e transformada pelo Espírito Santo. Muitas vezes, Deus irá estreitar as situações, mas é para seu próprio bem. Ele vê onde nós não enxergamos, ou seja, Ele sabe o que é melhor para você.

Não se preocupe com o deserto, com as provações e nem com as perseguições por causa de Cristo. Mas tenha a convicção de que tudo cooperará para o bem daqueles que amam a Deus. Então não se desespere quando as coisas parecerem fora do lugar, apenas confie no Oleiro, pois Ele está trabalhando na sua vida, moldando seu coração, seu caráter, te preparando para a missão que Ele lhe confiou.

Assim como um vaso de barro na mão do oleiro, somos nós nas mãos do Senhor. Às vezes, Ele vai desmanchar e começar tudo de novo, outra hora Ele pode dar outra forma para o vaso, mas chega um momento que o vaso precisa passar pelo fogo para se tornar forte e resistente. Incrível como Deus trabalha em nossas vidas, a dor vem na hora algumas vezes, mas o resultado final é sempre espetacular, surpreendente.

Seja um vaso de honra nas mãos do Senhor, tenha a plena convicção que você é um vaso nas mãos de Deus, você está no lugar mais seguro, no lugar onde Deus é quem ajuda e consola. Não se desespere, apenas confie no seu melhor amigo, Ele está te moldando, Ele esta cuidando de você. Se você se quebrou, Ele o renovará com muito amor, lhe dará uma forma de vaso novamente. Jesus te ama! És como um vaso precioso nas mãos do Oleiro, não há melhor lugar para se estar do que nas mãos do Oleiro.

Para sua meditação, deixo esses vídeos:

Vaso nas mãos do Oleiro


Você é especial

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)