VOCÊ SE CASARIA COM VOCÊ?

A paz do Senhor, queridos leitores. Gostaria de compartilhar com vocês um texto bem reflexivo e interessante que li no site do movimento "Eu escolhi esperar".

Vale à pena ler:


"- Você se casaria com você?!
- Não!- Não?!?!?!

Olá galera que escolheu esperar! Como vocês estão?
Hoje eu quero compartilhar com vocês algo que tem sido parte das minhas reflexões nos últimos dias... VOCÊ SE CASARIA COM VOCÊ?!?!?!

Pois bem, falamos muito sobre esperar, sobre confiar em Deus, sobre se preparar para quando a pessoa certa chegar... E descobri que a melhor forma de perceber se estamos prontos para um relacionamento é nos perguntando se seríamos capazes de nos relacionar com uma pessoa exatamente como nós... Afinal, se nem nós formos capazes de casar com nós mesmo, por que alguém deveria querer se casar com a gente? Complicado entender?

Vou tentar ajudá-los... Existem dias, situações, momentos que paro e me pergunto: Bruna, você se casaria com alguém como você? Que sonha como você, que age como você, que fala como você, que ora como você? E infelizmente, muitas vezes a minha resposta é: NÃO! E é nesse momento que percebo onde ainda preciso melhorar.

Acredito que se estamos esperando, então estamos esperando o MELHOR de Deus para nós, certo? O homem/mulher com quem você sempre sonha e com quem se casará... Você acha que ele (a) merece estar perto de alguém como você? Pense nos seus momentos de chatice, de raiva, de impaciência, de egoísmo, de depressão, de pressão... Você é alguém com quem vale à pena estar junto?


É claro, que todos nós temos os nossos bons momentos, aqueles que somos divertidos, alegres, compreensivos, amigos... E gostar de nós nesses momentos pode ser muito fácil. Mas a verdade é que esses momentos não existem o tempo todo.

No corre-corre do dia a dia, você é uma pessoa agradável de se conviver? Você é uma boa companhia para o "todos" os dias?

Tenho percebido que muitas vezes estamos orando para que a pessoa certa chegue, e quando ela chega, ela não gosta do que encontra. Sabe por quê? Porque a pessoa certa também está esperando alguém que seja certo!

A Bíblia diz em Mateus, capitulo 7, versículo 12: “Assim, em tudo façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês”. Poderíamos ainda usar o ditado popular: “não faça com os outros aquilo que não querem que façam com vocês”.

Ou seja, você não se casaria com você? Por que outra pessoa deveria?

O que estou querendo dizer é que é muito egoísmo esperar que alguém queira se relacionar com você se nem mesmo você gostaria de casar com você.

Eu tenho me feito essa pergunta sempre, e buscado melhorar naquilo que percebo que não é bom, que não faz bem nem para mim nem para ninguém. Acredito que a pessoa certa chega quando conseguimos responder essa pergunta com um grande e verdadeiro SIM!

- Você se casaria com você? - SIIIIM! 

Minha oração neste dia é para que Deus nos mostre onde ainda precisamos melhorar, que Ele nos faça melhores para que quando a pessoa certa chegar, ela possa ter alegria em estar ao nosso lado!

Que Deus abençoe sua semana e te encha com o amor d’Ele!

Com carinho,

Bruna Thalita

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)