REFLEXO DE UM PERSEGUIDO?!

Imagem retirada de: Antiquário Marcos

Observo os crentes de um modo geral e percebo que eles falam de perseguições, embora, a maioria dos cultos com ênfase missionária afirmem que no Brasil não há perseguição os crentes afirmam que há. Me pergunto o que há de tão bom, ou de tão ruim, que os leve a sofrerem perseguição!?

Os crentes tem o direito de se sentirem perseguidos! Afinal, os textos bíblicos afirmam que os cristãos serão perseguidos, como em Mt 5.11-12. Logo, os crentes sofrem perseguição!!

Considere, nesse momento, perseguição como: fofoca, difamação, calúnia, inveja,  roubo de cargo/função, e afins.

Lendo o texto mencionado...

"Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês." (Mateus 5.11-12, NTLH)

Percebemos que os cristãos realmente serão perseguidos, como os profetas foram. Parece não ter novidade, no entanto, ser profeta não é ser advindo, dar profetadas, revelar a vida do irmão ou falar em línguas!!!! Não, isso não é um profeta bíblico...

(Por exemplo) Ser perseguido porque se é honesto, é ser perseguido como um profeta. Ser perseguido porque não vendemos o ensino do evangelho de Cristo é ser perseguido como um profeta foi.

Ser perseguido (sofrer bullying) porque se veste diferente não é ser perseguido como um profeta foi. Um irmão da igreja espalhar fofoca sua por aí não é ser perseguido como um profeta foi!!

A grande questão da fala de Jesus é: se o seguirmos verdadeiramente e aplicarmos seus ensinos e práticas seremos perseguidos por que a verdade é o exercício do amor incomoda.

Um crente/cristão pode sofrer perseguição no Brasil, mas perceba que o motivo disso é que este (a) entendem a mensagem e proposta de Cristo e fazem conforme a Palavra!

Um crente chato pode ser perseguido por ser chato (e muitos outros motivos), não por ser profeta ou ter atitudes cristãs!!

Minha proposta? Pense bem o que tem gerado perseguição na sua vida, é realmente Cristo ou você?  Isso implica em diagnosticar se você reflete a Cristo, ou reflete você... Se você prática o Evangelho ou seu próprio querer...

#pensenisso

#edificaçãoespiritual

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)