SE VOCÊ CANSA CORRENDO COM HOMENS, COMO VAI COMPETIR COM OS CAVALOS?

Imagem retirada do Ultra Downloads
"Se te fatigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os cavalos?" Jeremias 12.5 a


Você já percebeu que tem pessoas que desistem da jornada por pouca coisa? Tudo bem que é difícil saber de todos os pormenores que levam uma pessoa a se distanciar de Deus e do bem, mas, há quem se desviou por um simples olhar esquisito que recebeu de alguém. Há quem se desvie simplesmente porque não achou o príncipe encantado na igreja. Há quem se desvie porque o achou e já enjoou do “amor” de sua vida, culpando a Deus por ter colocado esse “encosto” na sua vida. Há quem se desvie na primeira provação que vem.
A palavra do Senhor ao profeta Jeremias é uma resposta contundente a esse problema, a essa facilidade que temos de murmurar, de nos desesperar por qualquer coisa. Cristo no Getsêmani estava aflito, angustiado. Na morte de Lázaro ele chorou. Se você olhar para a vida de Jesus, vai ver que ele também estava sujeito a fraquezas humanas, a chorar, a lamentar, a estar angustiado. Mas nunca verá Cristo choramingando por qualquer coisa, discutindo com o Pai por não possuir bens materiais inclusive. Ele mesmo reconhecia seu estado de pobreza financeira, sua carência por uma casa própria, não tinha mulher e nem filhos para perpetuar herança... E mesmo assim quando Cristo chorava era pelas vidas, pelas almas, pelo amor. Ora, se nós que temos tantas coisas, tantos recursos, vivemos murmurando e nos afastando de Deus por qualquer adversidade, como poderemos suportar o dia mau (Efésios 6). A vida com Deus é uma escola e, assim como em uma escola secular, as “disciplinas” vão sendo dificultadas à medida que vamos evoluindo na Fé. Se você não passa numa disciplina, ficará dependente dela até que a consiga superar.
Pare de reclamar e de falar em desistir por qualquer obstáculo que surja no seu caminho! Você não foi chamado para ser um derrotado. O Deus que te chamou também te capacita. Deus estava dizendo para Jeremias ser forte, pois as dificuldades que ele enfrentaria seriam ainda maiores e ele precisaria ser resistente. Porém, a vitória de Deus veio através do ministério daquele profeta, pois este conseguiu cumprir o seu propósito e manter-se firme diante de uma nação corrupta e desmoralizada espiritual e socialmente. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)