NÃO TROQUE SUA BENÇÃOS POR UM PRATO DE LENTILHAS

Imagem retirada de: Google.com

 O livro de Gênesis, capítulo 25. 27-34 conta a história de dois irmãos: Esaú e Jacó.

Esaú era o filho mais velho de Isaque e Rebeca, trabalhava no campo, tinha os direitos da primogenitura (Dt 21.17). Era o filho preferido de seu pai.

Jacó era o filho mais novo, gostava de ficar em casa. Não tinha os direitos de primogenitura e era o preferido de sua mãe, Rebeca. Certo dia, Jacó estava cozinhando ensopado e certamente o cheiro estava exalando por toda casa. Coincidentemente, Esaú chegou do campo com muita fome, pedindo ao irmão um pouco daquele ensopado.  Mas Jacó, aproveitando-se da fraqueza dele pediu em troca do prato o direito de primogenitura.  Esaú fez um juramento, dando a Jacó seu direito de primogenitura.

Assim como Esaú, temos nossos direitos de filhos, sendo Deus nosso Pai:

“O próprio Espírito testifica com o nosso Espírito que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos, somos também herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com Ele sofremos, com Ele também seremos glorificados.” (Romanos 8.16-17)

Atualmente muitas pessoas estão trocando suas bênçãos e direitos como filhos de Deus pelos prazeres desse mundo.

Esaú representa os cristãos. Jacó representa o inimigo que tenta roubar tudo o que Deus nos dá. O prato de ensopado são as coisas passageiras que o inimigo nos oferece. Essa história me faz lembrar de Hebreus 12.2:

“Olhando FIRMEMENTE  para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia e está assentado à destra do Trono de Deus.”

Esaú não estava olhando para o valor da promessa de Deus, seus direitos como primogênito. Ele não se importou com o que perderia, apenas queria aquele prato de ensopado. Estava ansioso, com os olhos nas coisas deste mundo.  Esaú era um homem imediatista. Disposto a trocar um bem de valor eterno por algo passageiro.

Tem sido difícil esperar em Deus? Já passou pela sua mente desanimar da caminhada cristã? Tem sido difícil resistir ás tentações que aparecem diante de você? Então, olhe firmemente para o Autor e Consumador da sua fé! É Ele que nos sustenta, nos livra. A palavra do Senhor fala que não virá sobre você tentação maior do que possa suportar  (1 Co 10.13). NUNCA aceite nada que o inimigo lhe oferece, mesmo que seja atraente. Muitos cristãos estão trocando suas bênçãos por prazeres passageiros. Trocando a promessa de uma família abençoada por Deus, por amores passageiros. Não sabem esperar a pessoa certa. Uma vida ministerial, promessas de Deus, por baladas, bebidas, drogas, porque a promessa não se cumpriu no tempo que esperava.

Minha palavra para você hoje é:  “Aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6). 

Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Fixe seus olhos em Jesus! Ele cumprirá as promessas em sua vida no tempo d’Ele. De acordo com a vontade soberana de Deus e não a sua! Jamais troque sua benção por coisas passageiras, espere pelo Senhor!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Vanessa parabéns pela mensagem, ficou maravilhoso! Deus continue te usando como um canal de bençãos para as nossas vidas. *-*

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)