A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO

Imagem retirada de Google.com

Olá meus irmãos em Cristo! Essa semana, tive uma oportunidade não muito agradável de ir a um velório.  Era de uma senhora idosa, muito querida pelos familiares e nós amigos. Quando fiquei sabendo do falecimento dela,  logo pensei  nesta passagem bíblica:

Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. Eclesiastes 7.2

Então fiquei pensando “Porque será que é melhor ir à um velório, do que em uma festa?” Tive minha resposta assim que cheguei lá. Pensei que iria encontrar a família em prantos, mas eles estavam simplesmente em paz. E se ouvia os comentários “Eles estão assim, porque são cristãos e sabem que ela está com Deus agora”.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4.7

Um dos privilégios de ser Cristão, é poder ter essa paz que excede todo entendimento. Mas, não é a paz que você se desliga do mundo e vai para um lugar sossegado, mas, é quando passamos por momentos difíceis e podemos sentir o consolo de Deus, você fica em paz, simplesmente porque sente a presença de Deus te consolando naquele momento. Essa é a paz que excede todo entendimento. É ali, que vemos o quanto Deus cuida de nós, percebemos sua presença nos abraçando, consolando e, o melhor disso tudo, é saber que no final, tudo vai ficar bem. Pois é isso que a palavra de Deus nos garante:

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30.12 b

Naquele velório, num momento tão triste, aquela família de Cristãos recebeu a paz que excede todo entendimento. Eles experimentaram o consolo que somente Deus e nenhum outro dará!

Deus sabe o porquê de cada luta e cada situação ruim que vivemos. Ele nunca prometeu que não passaríamos por isso, mas prometeu que estaria conosco até a consumação do século!

Bem aventurado aquele que passa pelo vale de mãos dadas com Deus. Não grato pelo vale, mas pelas mãos que não se soltam nunca mais” Bianca Toledo.

Que possamos ver Deus em cada momento de nossas vidas, principalmente nos ruins. E que possamos ter a certeza de que Ele sabe e está no controle de tudo!

Que a paz que excede todo entendimento esteja sempre com você!

No amor de Cristo.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)