O QUE TEMOS PARA O NATAL?

Fonte da imagem: http://www.portalfiel.com.br/

Afinal, o que temos para o Natal?

Há umas 2 semanas, eu estava no centro da minha cidade com meu pai e lá presenciamos uma parte do grande desespero que assola essa época do ano. O Natal tornou-se um grande espetáculo de gastos e comilanças.

Vejo pessoas pensando em presentes para a família toda (mesmo sem ter dinheiro para isso!); Gastam o que não têm e entram no ano seguinte cheias de dívidas.

Seria esse o verdadeiro sentido do Natal? Nós cristãos sabemos que não. Embora essa ‘festa’ não seja relatada na bíblia, sabemos que esse momento do ano traz à nossa memória o nascimento do nosso Salvador. Esse sim é o nosso maior presente.

Vejamos o que temos para o Natal:

“O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz. Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha. Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros, e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã. Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.” (Isaías 9.2-7)

Esse é o nosso motivo de comemoração! Esse é o presente que devemos ‘dar’ àqueles que amamos! Essa é a nossa Luz!

Estávamos em trevas, mas a graça brilhou sobre nós. Tínhamos um fardo pesado para carregar, Ele nos aliviou. Hoje podemos contar com um Maravilhoso Conselheiro, podemos confiar em um Deus Poderoso, podemos descansar em nosso Pai Eterno, e podemos ter a paz que excede todo o entendimento humano.

Isso já não nos é suficiente?

Fiz uma listinha de presentes para distribuir neste Natal:

A Deus: gratidão.

Às pessoas com quem convivo: atenção e carinho.

Aos familiares: a boa notícia (evangelho).

Às pessoas que encontro pelo caminho: luz.

Ao meu dinheiro: economia.

À minha saúde: cuidado.

A listinha ainda está pequena, mas, com certeza, está nas minhas prioridades.

O que quero dizer com tudo isso?

Que não devemos gastar o que não temos, não devemos comer o que não aguentamos… Enfim, que devemos ser sábios!

Queremos ter um bom Natal? Então, sobretudo, agradeçamos a Deus pelo ‘menino que nasceu’ para nos salvar. Agradeçamos a Deus por sua graça, bondade e misericórdia. Além disso, ‘divulguemos’ a boa notícia que é o evangelho de Cristo, esse é o melhor presente que podemos oferecer, é isso que temos para o Natal.

Portanto, esse momento de grande comoção e solidariedade não deve ocorrer apenas uma vez por ano. O evangelho é para todos os dias. o amor ao próximo é para o nosso cotidiano. E, também, a boa notícia do nascimento do nosso Salvador deve ser compartilhada em tempo e fora de tempo.

Tenham uma ótima semana! E um Natal feliz, cheio da verdadeira Luz! :)

Com carinho,

Tathi

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)