UM PRESENTE PARA JESUS

Imagem retirada de: Pensamentos lucena

Graça e paz, pessoal! Chegamos ao fim de 2014. A época agora é de expectativa por um próximo ano melhor. Antes de ele dar as caras, temos algo que conversar.

O Natal se aproxima. As pessoas são tomadas pelo sentimento de festejar uma data que une as mais diferentes culturas com o mesmo objetivo. Compras frenéticas, decoração de casas e cidades, preparação de ceias, programações especiais nas igrejas e nos meios de comunicação, troca de presentes… Realmente é um período especial para todos.

Alguns, por certa distração, esquecem que essa comemoração tem como fundamento o nascimento d’Aquele que trouxe salvação à humanidade, nosso Senhor Jesus Cristo.

É de conhecimento de parte de nós que a data de 25 de dezembro não tem qualquer vínculo com o real dia de nascimento de Jesus. Na verdade, é uma data convencionada ao longo dos séculos para a festa, já que não se encontrou ainda nenhum registro histórico efetivo do dia e horário de nascimento de nosso Senhor.

Independente disso, o que significa o Natal para você? Qual o valor que essa comemoração tem em seu coração? Que tipo de sentimento é trazido à sua mente por ocasião desse dia?

É muito simples dizer que Jesus nasceu em algum dia há mais de 2014 anos atrás para justificar a folga das atividades corriqueiras motivada por uma festa da família. Mas, mesmo fazendo parte de nossa cultura, será que o Natal já aconteceu em você?

Não questiono se você já comemorou algum ano de sua vida esta data, pois provavelmente já o fez. Quero saber se Cristo já nasceu em sua vida, se Ele habita em seu coração.

“Todos nós temos Deus no coração”. “Jesus também me ama, mesmo eu sendo pecador (a)”. Sim. Não há dúvida nisto. Porém, para que haja sentido real nessas afirmações, é muito importante tomar algumas precauções.

Do que nos vale afirmar que comemoramos o nascimento de Jesus se o nosso caminhar estiver longe d’Ele próprio? Do que nos adianta “vestir a camisa” de cristãos se não estamos dispostos a carregar nossa cruz diariamente? Para que dizer que estamos ligados à Videira se nos negamos a dar bons frutos?

Deixo aqui o convite para que neste final de ano você tenha oportunidade de permitir que o aniversariante mais ilustre de todos os tempos venha ganhar mais um presente: o seu coração como morada para Ele.

Até semana que vem, em nome de Jesus. Abração!

Autor: Diego Cesar

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)