AINDA QUE

Imagem retirada de: http://www.ipirondonopolis.com.br/

“A alegria do Senhor é a vossa força.” (Neemias 8.10)

Olá amigos de Deus, a paz do Senhor! Tudo bem com vocês?

Bom, fiquei um tempo sem escrever... Mas estou aqui novamente escrevendo algo que possa lhes ajudar de alguma maneira. Eu gostaria de compartilhar um testemunho com vocês.

Esses dias não estão sendo fáceis; o vale parece não ter fim, o deserto parece “eterno”, a dor parece insuportável. Acredito que todos aqueles que servem a Deus estão enfrentando inúmeras provações, pois estamos nos finais dos tempos, próximos da 2º vinda do Senhor Jesus.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.” (João 16.33)

Assim foi em minha vida. Eu não estava vendo a vitória, tudo parecia do mesmo jeito, as portas estavam todas fechadas, eu estava me sentido humilhada, incapaz, e o pior de tudo, Deus estava em silencio. Por um momento eu cheguei a pensar que Deus não estava comigo, eu não via uma luz no final do túnel. Então, eu precisava de um tempo para refletir, pensar e, para me firmar mais com o Senhor, pois estava faltando fé da minha parte.

Em um estudo bíblico, o Senhor falou profundamente comigo através desse versículo:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Habacuque 3.17-19)

É isso que faltava em mim: confiar em Deus, ter fé em meio ao impossível. Eu precisava me alegrar e permanecer firme em Jesus, mesmo que tudo estivesse errado. Então eu tomei a decisão de ter fé, mesmo sem “motivos”, mesmo não vendo soluções. Eu aceitei o desafio de glorificar em meio à angústia, de confiar em Deus e saber que Ele está no controle, seja no vale da sombra da morte ou na mais alta montanha.

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.” (Salmos 23.4)

Precisamos nos alegrar em Deus, glorifica-lo, ter fé, nos momentos mais difíceis. Do que adianta ficarmos felizes quando tudo vai bem? Do que adianta glorificar a Deus quando a dispensa está cheia de alimentos? Do que adianta ter fé quando a nossa família está ótima? É uma reflexão... Mas, precisamos ter fé, glorificar, confiar, descansar no Senhor na hora da dificuldade, pois isso é demonstrar fé; com isso, demonstramos o quanto confiamos em Deus e não precisamos de que tudo esteja bem para glorifica-lo. Não devemos nos esquecer de que em meio a qualquer situação o Senhor está conosco. Ele cuida da nossa vida, dos nossos sonhos, planos, projetos; Ele supre as nossas necessidades e nos dá auxílio, Ele é o nosso socorro.

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador;” (Isaías 43.1-3)

É isso, muitas vezes, pensamos que tudo está difícil só para nós... Olhamos para os lados e vemos Deus abençoando todo mundo, enquanto nós, nem um sinal de vida. Não devemos sentir inveja, devemos nos alegrar pela vitória do próximo, porém, devemos ter fé e nos alegrar no Senhor, saber que a presença d’Ele vale mais do que todas as bênçãos matérias que Ele poderia nos dar na terra, inclusive, muitas pessoas vão há  igreja com intenção de receber “prosperidade” do Senhor, outras pagam o dízimo e dão a oferta querendo comprar a Deus. Não devemos buscar a Deus por interesse, mas devemos busca-lo por amor, as demais bênçãos serão consequências da nossa obediência. Nós devemos oferecer a Deus o melhor que temos, o nosso coração, é isso que Deus quer. Ele deseja um coração que o ame e o adore em espírito e em verdade, que confia e obedece a sua vontade.

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” (João 4.23)

Imagina aquela mulher que perdeu o esposo e depois o filho, ou seja, ela perdeu tudo o que tinha, mas uma situação surpreendente aconteceu, quando o profeta passou por ela e a perguntou se estava tudo bem, sabe o que ela respondeu? – Vai tudo bem!

Ai eu te pergunto (rs): como uma pessoa que acaba de perder um filho tem a ousadia de falar que vai tudo bem? Isso é fé. Ela sabia que Deus poderia fazer algo em favor dela. Ela acreditou. E assim foi, Deus ressuscitou o filho dela.

“Corra ao encontro dela e lhe pergunte: ‘Está tudo bem com você? Tudo bem com seu marido? E com seu filho?” Ela respondeu a Geazi: “Está tudo bem”. (2 Reis 4.26)

Enfim, a primeira parte que eu gostaria de falar é isso. Todos os servos do Senhor enfrentam provações, desertos, angústias, mas, mesmo em meio às dificuldades devemos nos alegrar no Senhor, devemos ter fé e adorá-lo, pois Ele nunca nos abandona; Ele pode ficar em silencio e você pode pensar que Ele te esqueceu, mas acredite: o Senhor age no momento certo, pois Ele sabe o que é melhor para você, apenas confie n’Ele. Descanse nos braços de Deus. Deus está cuidando de você. Ele te ama, Ele te vê, Ele te ouve e te entende. Ele não te abandona, Ele é fiel em qualquer circunstancia.

Guarde em seu coração: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus.” (Romanos 8.28)

O testemunho que eu quero contar é o seguinte: sabe tudo que falei nesse texto? É como eu me sentia... Eu nunca imaginei que um dia algo fosse acontecer, eu não estava confiando em Deus. Eu vi as portas se abrirem para todos, mas para mim, só deserto e provações, eu me senti sozinha. Cheguei a quase desistir... Mas o Senhor me surpreendeu. Eu fiz uma prova (vestibular), sem esperança. Fiz a inscrição faltando um dia para a prova, eu não iria fazer, mas eu fiz. No dia, eu não estava bem, passando alguns problemas, mas eu fiz o melhor que pude. Quando passaram alguns dias eu fui ver o resultado da prova e vi meu nome de aprovação lá em baixo na lista, então eu pensei que eu tivesse ficado quase em último lugar, mas, de qualquer forma fui aprovada, porém quando eu olhei a classificação, eu estava em primeiro lugar, meu nome estava lá em baixo, porque a lista estava em ordem alfabética. Só Deus sabe como eu fiquei feliz, pois o meu sonho é estudar psicologia para usar na obra d’Ele e eu vi Deus me honrar e me surpreender, eu nunca imaginei que algum dia eu fosse passar em algo, porém eu consegui e não foi em 2º nem 3º lugar, mas em 1º para a honra e glória do Senhor Jesus. Isso serviu para eu confiar em Deus e saber que na hora certa Ele faz o milagre. Isso pode parecer pequeno para você que está lendo, mas para mim, foi Deus operando e me mostrando que Ele é comigo, que eu posso confiar n’Ele, pois Ele está no controle de tudo. Antes de ver essa aprovação, fui no estudo bíblico que citei no texto acima e tomei a atitude de ter fé. Tudo para a glória de Deus, tudo para Ele e por Ele. Esse é um dos meus testemunhos. Breve vou contar-lhes mais. Se você quiser saber detalhadamente, entre em contato!


Lição de hoje: tenha fé, confie em Deus, descansa no Senhor, adore na bonança ou na dificuldade, pois Ele te vê. Ele tem o tempo certo para cada ocasião, Ele tem o melhor para você. Ele surpreende os seus servos. Ele faz o impossível, Ele faz o milagre, apenas confie, apenas adora, há sua hora vai chegar.

Deus te abençoe.

Caso você tenha um testemunho e deseja compartilhar conosco, entre em contato.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)