ORIENTAÇÃO DIVINA

Imagem retirada de: H Y W H - Jeová
“Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação; no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo.” (Salmos 27.4-5)

Olá amigos de Jesus, como estou feliz de ter a oportunidade de escrever algo de Deus para vocês! Eu amo muito falar sobre o amor d’Ele, para mim, não há alegria maior do que a Sua obra.

Leiam esse versículo lá em cima e declarem isso para o Senhor. Declare que você deseja viver na presença d’Ele todos os dias da sua vida.

Podemos ter momentos maravilhosos e marcantes aqui nessa Terra, porém, momentos na presença do Senhor são únicos, essenciais, especiais, maravilhosos, além do mais, não são passageiros, mas ardem incessantemente em nosso coração.  

O salmista nos diz algo essencial para andarmos no caminho certo, Ele primeiro procura viver na casa do Senhor, ou seja, na presença de Deus e, também, busca a orientação divina.

Muitas pessoas são indiferentes quanto à vontade de Deus, ou seja, não se importam com o que Deus deseja. Mas aqui nesses versículos aprendemos que para uma vida de sucesso é necessário além de estar na presença do Senhor, pedir sempre a Sua direção, a Sua orientação, enfim, seguir o caminho que Ele ordenar.

Assim, quando vier os momentos difíceis, Ele te guardará, te protegerá e você ficará em paz, pois você seguiu a orientação de Deus. Logo, o caminho do Senhor, a Sua instrução é o lugar seguro, é o lugar certo, é onde devemos estar.

A mensagem que eu quero lhes deixar hoje é a importância que devemos dar em estar na presença de Deus e andar segundo a sua orientação.

Vidas tem se perdido nesse mundo por não dar ouvido ao que o Espírito Santo fala. Mas e você? Tem buscado a direção de Deus?

Seja na escolha de uma profissão, seja no namoro, seja nas amizades, em tudo você precisa saber se é ou não da vontade do Senhor. Ele sabe o que é melhor para você, Ele conhece o que virá amanha, mas nós, seres humanos, somos pequenos e não prevemos os acontecimentos porvir.

Sei que temos que tomar inúmeras decisões e quanto mais o tempo passa, mais responsabilidade adquirimos, por isso, eu aconselho e a Bíblia nos diz que para estarmos em segurança, é necessário além de estar em Sua presença, no centro da Sua vontade, seguir os conselhos de Deus.

Ele não vai aparecer pessoalmente para você e dizer o que você precisa fazer, mas Ele lhe dará a direção através da Bíblia, através daquilo que é certo, Ele poderá falar ao seu coração e o Espírito Santo te ajudará, Ele lhe tocará quando for algo errado ou te deixará tranquilo se for o certo.

Tenha intimidade com o Senhor, seja amigo d’Ele, confie n’Ele, entregue-se totalmente a Ele. Tenha uma vida constante de oração. Conte para Ele os seus sonhos, os seus medos, os seus projetos e anseios, entregue a Ele o seu caminho e peça a Ele que esteja na frente te guiando, te mostrando o melhor caminho e te conduzindo segundo a Sua perfeita vontade.

Dê valor na orientação divina, dê importância na presença de Deus, pois Ele lhe dará proteção no dia da adversidade.

Essa é a mensagem que eu quero deixar para vocês hoje. Espero que toque no íntimo do seu coração e que de alguma forma eu tenha ajudado. Deus te abençoe! Jesus te ama!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)