SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGÚSTIA

Imagem retirada de: Recados para você

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” (Salmo 46.1)

“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade.” (Salmos 9.9)

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo?” (Salmos 27.1)

Olá amigos de Jesus, tudo bem com vocês? Bom, vamos a mais um post sobre a presença do Senhor nos momentos da nossa angústia.

Acredito que todos nós enfrentamos situações difíceis, complicadas, desafiadoras e angustiantes; afinal, somos todos seres humanos, por isso, estamos sujeitos a enfrentar momentos de dores.

Não sei vocês, mas eu, muitas vezes, me senti sozinha, sem amigos para me auxiliar nesses momentos. Sei como é estar no meio de multidões de pessoas e não encontrar uma pessoa para te ajudar.

Enfrentamos diferentes problemas, mas talvez, intensidades iguais, dores iguais, ou não; O que é fato, é que todos os seres humanos vivem períodos de aflição, onde não encontram soluções, onde se sentem abandonados, desamparados!

Por muitas vezes, eu pensei que até Deus havia me desamparado. Às vezes, quando mais precisamos de uma resposta, Ele se cala; porém quero te dizer algo: O motivo de Deus estar em silencio não é porque Ele se esqueceu de você ou te ama menos, Ele fica em silencio com um propósito, seja esse propósito para te moldar, te responder uma oração (sim, Ele responde nossa oração mesmo em silencio), para você aprender algo e, principalmente para você confiar n’Ele.

[Um exemplo de uma resposta em silencio (rsrs): eu oro pedindo a Deus para que eu confiar mais n’Ele. Tá! Beleza. Logo, Deus vai me ensinar a confiar mais n’Ele. Então Ele permite algo difícil acontecer e se cala. É nesse momento que eu vou aprender a descansar, confiar no Senhor; porém, é necessário que Ele fique em silencio para me mostrar no fim que eu posso e devo confiar n’Ele, que Ele se faz presente em todos os momentos, sejam bons ou ruins. Mas, se Ele falar algo no momento difícil, como eu vou mostrar que confio 100% n’Ele? Eu preciso que as situações estejam bem para eu ter fé? Eu preciso que Deus fale para eu acreditar n’Ele? A sua morte e ressurreição não foram suficientes para provar o Seu amor por mim? - Reflitam]

O que eu quero te falar nessa mensagem é que você deve descansar no Senhor, pois mesmo que esteja tudo “impossível”, mesmo que Ele esteja em silencio, Ele se faz presente na sua vida, na sua família, na sua situação. Ele não te abandona; Ele não te desampara; Ele te ama de forma incondicional; Ele perdoa os seus pecados; Ele te dá novas chances; Ele te aceita de volta; Ele quer o melhor para você; Ele sonha junto com você; Apenas confie! Apenas descanse seu coração naquele que é fiel em todo tempo!

Sim! Ele é o seu socorro, bem presenta na angústia. Quando todos te abandonaram, lembre-se que o Deus Todo Poderoso não te deixou, Ele colheu as suas lágrimas e as guardou. O momento de colher alegrias vai chegar na sua vida, então creia, porque Ele é o seu auxílio, Ele é o seu refúgio. Quando você pensar que não consegue mais ficar de pé, ajoelhe-se, clame a Ele, não precisa dizer nada, apenas esteja na presença d’Ele, pois o Espírito Santo está intercedendo com gemidos inexprimíveis por sua vida, por seus sentimentos, por sua situação.

Ei! O seu Pai está aí do seu lado, cuidando de você, Ele não te esqueceu, Ele te ama muito! Sei que a dor parece insuportável, mas não desista, pois você tem um amigo que pode contar em todo momento. Sinta o abraço d’Ele, sinta o amor d’Ele. Não se preocupe, pois você irá entender tudo que está acontecendo depois.

“Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1.9)

Não pense que você é o único que sente o que você está sentindo, talvez eu não tenha falado o seu sentimento nesse post, mas eu imagino suas dores, pois já tive muitos pensamentos e sentimentos dolorosos, mas mesmo em meio à dor eu não desisti e hoje eu entendo o porquê e, penso que, se eu tivesse desistido eu não tinha chegado onde cheguei, em lugares que eu nunca imaginei. Às vezes, o que é o fim para nós é só o começo de uma bela história.

Não tenha medo de enfrentar o deserto da vida, pois você tem um amigo especial que estará com você a todo momento, que será o seu auxílio, a sua ajuda, a sua torre forte, Ele te dará forças para prosseguir, vai enfrente, pois Jesus está com você segurando a sua mão, cuidando de tudo. Descanse n’Ele. Durma em paz. Pois mesmo que aconteça o pior, Deus em tudo tem um propósito e tudo cooperará para o seu bem. Seja feliz, ainda que tudo vá de mal a pior; descanse no Senhor, pois Ele é o socorro bem presente na angústia.  

Essa é a mensagem que eu quero deixar para vocês hoje. Espero que toque no íntimo do seu coração e que de alguma forma eu tenha ajudado. Deus te abençoe! Jesus te ama! 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)