SUPER, EXTREMAMENTE, COMPLETAMENTE ANSIOSOS

Imagem retirada de: CBAN

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4.6-8)

Oie amigos de Jesus, que paz do Senhor se faça presente em suas vidas.

Para quem não me conhece pessoalmente, eu sou muito de boa, obs.: atualmente! (risos). Eu não sei vocês, mas eu era muito (...) ansiosa, literalmente. Isso era falta de fé e de confiar em Deus. Hoje, sou tranquilamente tranquila (rs), fato!

Eu era do tipo que qualquer desafio ou dificuldade ficava desesperada, excessivamente preocupada, triste, cabisbaixa, comia muito, ruía as unhas, enfim, ansiosa, etc.. Mas, o Senhor me ensinou a confiar n’Ele. Tive que enfrentar momentos difíceis para aprender, tive que enfrentar o silencio de Deus, mas eu aprendi a entregar tudo para Ele e confiar, crendo que Ele tudo fará. Eu descansei no Senhor e, todos os desafios estão nas mãos d’Ele, pois Ele sabe o que é melhor para mim, o plano d’Ele é perfeito; Ele não falha, além do mais, tudo o que acontecer me será proveitoso, pois tudo cooperará para o meu bem.

“Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma.” (Salmos 94.19)

Não pense que isso foi de um dia para o outro, pois isso levou anos e mais anos. Eu passei muitos momentos bons e ruins, mas não desisti, logo, estou aqui, muito feliz por não ter desistido. Hoje eu vejo que Deus sempre age da melhor forma para o nosso bem, mesmo que não entendamos, mesmo que não queremos o que Ele quer.

Entenda que a vontade de Deus para a Sua vida é melhor. Creia que Ele está no controle de tudo e, os mínimos detalhes da sua vida devem ser entregue a Ele.

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3.5-6)

Quanto ao dia de amanha, ore a Deus e ofereça a Ele, que seja tudo conforme a Seu querer. Só se preocupe em fazer a sua parte, em fazer a vontade de Deus. É essencial que a oração faça parte da sua vida diária. É de extrema importância à transparência e a sinceridade com Deus.

“Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6.27)

Quando você estiver muito ansioso, leia a Bíblia, lembre-se que todos os homens e mulheres que serviram a Deus enfrentaram dificuldades como você.

Deus não vai te desamparar, Ele vai te ajudar, Ele é seu amigo fiel, seu socorro e auxílio, então confie 100% n’Ele, não deixe que a ansiedade domine seu coração, não permita isso; escolha ser livre de todas as preocupações.

“Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5.6-7)

Creia em Deus! Creia na Palavra de Deus! Creia no incomparável amor de Jesus por você, e assim, você será mais feliz, pois você entenderá que a sua vida pertence a Ele e Ele fará tudo conforme a Sua perfeita vontade, para o seu bem, para te fazer verdadeiramente feliz.

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56.3)         
 
Lembre-se: não vale a pena viver preocupado com o amanha, ou melhor, quando você está preocupado com o amanha, você não vive o hoje, com medo, com angústia e ansiedade. Entrega o teu caminho, a tua vida ao Senhor, faça a sua parte, confie n’Ele e Ele tudo fará. Seja feliz, seja livre!

A dica para não ter ansiedade: Fé! Confiar em Deus! Ler a Bíblia! Escolher ser feliz!

Guarde em seu coração

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” (Salmos 23.4)

“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.” (Isaías 41.10)

“O coração bem disposto é remédio eficiente, mas o espírito oprimido resseca os ossos.” (Provérbios 17.22)

Podemos, pois, dizer com confiança: “O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?” (Hebreus 13.6)

“Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros.” (Eclesiastes 11.10)

“O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima.” (Provérbios 12.25)


Frases sobre ansiedade: Augusto Cury & Pensador.

Teste de ansiedade, clique aqui

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)