12 ANOS DE ESPERA

Fonte: www.cabo.pe.gov.br

“E aconteceu que, quando voltou Jesus, a multidão o recebeu, porque todos o estavam esperando. E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa; Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” (Lucas 8.40-48)

Olá amigos de Deus, a paz do Senhor Jesus, tudo beleza? 

Então... Mais uma vez,  juntamente com a minha família, me mudei de cidade. Essa é a 8ª cidade que moro desde minha existência. Existem pontos positivos, como há pontos negativos, mas apesar de todas as dificuldades dessas mudanças, eu pude aprender, conhecer e adquirir experiências, principalmente com Deus. Acredito que muito breve estarei novamente de mudança, por causa do início da minha tão sonhada faculdade de psicologia.

O motivo de eu estar contando isso é, por que, no dia em que eu fui mudar de cidade (13 de Janeiro de 2015) eu estava assistindo “milagres de Jesus” na Record e, nesse dia estava passando “a mulher do fluxo de sangue”. Então, eu até hoje fiquei pensando sobre essa passagem bíblica. Apesar de achar um pouco supérfluo a série, eu pude imaginar como aquela mulher se sentia, o que ela esperava, o que ela pensava...

Talvez aquela mulher fosse excluída da sociedade por causa de seu fluxo, talvez ela fosse humilhada, quem sabe até rejeitada. Você consegue imaginar como ela se sentia? As mulheres que tem ciclo menstrual regular de cinco dias já sofrem, imagina um fluxo de sangue que durou 12 anos?

Às vezes, pensamos que ninguém passa o que passamos, nos esquecemos de que muitas pessoas enfrentaram momentos ainda mais difíceis, onde a medicina não deu uma resposta, nem uma solução; é o caso dessa mulher.

Ela correu atrás da cura, gastou seu dinheiro com médicos, ou seja, ela tinha uma expectativa de ser curada, ela não perdeu a esperança, ela esperava, ela tinha fé. E você? Está correndo atrás da sua vitória? Você está se esforçando? Qual a sua expectativa? Você tem fé? Você tem esperança?

Todos têm problemas, até mesmo aquela pessoa que você olha e pensa que tudo para ela é perfeito; mas como você, ela também tem problemas, talvez até mais intensos que o seu. Então, não se preocupe, você não é um “extraterrestre”, você é como qualquer ser humano que possui bons e maus momentos, porém a diferença está em como você vai agir diante do seu problema, certo?

Diante da sua dificuldade, aquela mulher teve uma expectativa, ela correu atrás da cura. A medicina não pôde lhe proporcionar cura, porém ela não perdeu a esperança, Ele teve fé que se tão somente tocasse na orla de Jesus ela seria curada. Você consegue imaginar a profundidade disso? Será que você e eu temos tamanha fé? Você percebeu que apenas um toque em Jesus sua vida pode mudar?

Eu sei que Jesus não está presente fisicamente, mas você pode tocá-lo com a sua oração, com as suas lágrimas, com o seu louvor. Enfim, com a sua adoração você pode tocá-lo e obter um milagre, basta ter fé...

Muitas vezes, ficamos impaciente de esperar 1 hora na fila do banco, imagina esperar 12 anos? Mas, ela sabia que se tocasse ela poderia ser curada, se assim fosse da vontade de Deus. Saiba que tudo que você passa é para a gloria de Deus, apenas confia n’Ele, creia que a vontade d’Ele para a Sua vida é muito maior, é melhor, mesmo que não entendamos.

Não sei qual é o seu problema, nem quanto tempo você está esperando, mas o eu quero deixar para a sua reflexão é que você tem um amigo fiel, um amigo que te ama, que te entende, que não te deixa, Jesus está com você 24 horas por dia, basta somente ter fé, basta tocar em Suas vestes e você será transformado.

Mesmo que todos a sua volta te critiquem, digam que você não vai conseguir, mesmo que ninguém te entenda, te compreenda, creia! Pois Jesus te vê, Ele sabe das suas necessidades, Ele te entende, Ele te ama! Tenha fé.

O que esperar quando se está esperando? Espere em Deus! Tenha fé na vontade do Senhor! Cria que Ele te vê, Ele te ouve, Ele te quer bem! Tenha esperança! Seja ousado! Sonhe! Corra atrás da sua vitória! Não deixe entrar em seu coração as palavras negativas, de fracasso. Jesus é seu amigo! Ele se importa com você.

Essa é a mensagem que eu quero deixar para vocês. Espero que toque no íntimo do seu coração e que de alguma forma eu tenha contribuído. Deus te abençoe! Jesus te ama!

Com amor e carinho;

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)