DICAS SOBRE CASAMENTO

Imagem retirada de: Recador e etc.

Queridos leitores, em especial leitoras, a paz seja convosco!

Em especial leitoras é exatamente porque hoje iremos falar sobre um tema que particularmente interessa muito mais as meninas do que os meninos (Sim, nós sabemos que a maioria dos meninos não gostam de planejar ou organizar o negócio, querem casar quando tudo estiver pronto e ponto!), e que eu também amo muito: O  #CASAMENTO!

O casamento foi estabelecido por Deus e por isso ele deve ser eterno, na bíblia nos encontramos várias passagens falando e aconselhando sobre o mesmo, que também é um momento muito marcante e até mesmo pode ser O MAIS IMPORTANTE das nossas vidas. Pois, é partir daí que recebemos a benção de Deus para constituirmos nosso lar e nossa família.

Ele também é o sonho de muitas moças e moços que desejam ter alguém para todos os momentos, e segundo a bíblia é para sempre e então para todos os momentos mesmo. Por isso é importante conhecer, conversar, ter o período de namoro e claro, mais importante, ORAR e pedir a Deus direção.

Um casamento bem feito e com a pessoa certa faz nascer ótimos frutos, porém um casamento errado, com a pessoa errada sempre trará diversos problemas e como consequência muito mais sofrimento.

Então, abordando mais sobre nosso tema, após escolher o noivo (a), a pessoa com quem você irá se casar e dividir o restoooooo de sua vida, e assumirem um compromisso mais sério (o noivado), chegou a hora de planejar e organizar tudo para o grande dia.

Se você já está vivendo esse momento lindo ou está quase lá, rs! Vale a pena conferir essas dicas que com certeza vão ajudar bastante.

Dicas para planejar e organizar o seu casamento, dividindo as tarefas:

1º Orem durante todo o tempo de espera, desde o dia do noivado até o dia dos sonhos, a oração abre muitas portas e é a chave para vitória, somente através dela conseguiremos vencer.

Orar para tudo dar certo, orar pra Deus prover o que ainda está faltando, orar quando as coisas estiverem difíceis, orar para não cair nos laços que o inimigo faz para destruir a união dos casais, orar quando estressar... Orar e orar e orar...

2º Comprar uma agenda ou usar um organizador web para não ficarem perdidos com o orçamento e as datas.

3º Dividirem as tarefas: É importante que noiva e noivo dividam as tarefas, afinal o casamento é do interesse dos dois e um momento importante para ambos, dividam de acordo com a disponibilidade e "capacidade" de cada um. Ex.: O noivo pode procurar pelo carro de aluguel, pacotes de lua-de-mel enquanto a noiva se preocupa com a decoração e etc.

4º Saibam exatamente o quanto vocês tem (R$) para a realização do casamento, definam o que vocês gostariam de fazer, cerimônia e festa, apenas cerimônia.

5º Façam uma lista bem organizada de convidados. Definam quem serão os padrinhos e pajens, façam eles aceitarem, rs!

6º Definam a data e o local, façam vários orçamentos pela cidade, procurem não só o barato, mas também referências para que tudo saía o melhor possível. Escolham e contratem ou combinem com os músicos. Convidem o celebrante.

7º Elaborem os convites e os envie com antecedência aos seus convidados.

8º Noiva, escolham o vestido! Noivo, hora de já alugar o terno! Noivos hora de escolherem as alianças!

9º Com antecedência definam o que ainda falta, releiam os contratos, tentem com que os convidados confirmem presença e prepare o que falta para o grande dia...

E na última semana...

Orem, jejuem, descansem...

No dia anterior...
Relaxem!

E após o casamento...

Esqueçam todo o estresse, os problemas e aproveitem os momentos juntos...
Aí começa a realização de um sonho...

E para vocês que desejam ter um organizador web, site de casamento e encontrar fornecedores de maneira mais fácil e confiável, confiram e criem uma conta no

Site: http://www.casamentos.com.br/

Espero que tenham gostado das dicas e para edificação de todos, deixo abaixo alguns versículos bíblicos para vocês conferirem sobre o matrimônio e o amor.

* 1 Coríntios 7 , todo o capítulo!
* 1 Coríntios 13, todo o capítulo!
* Hebreus 13.4
* Lucas 16.18
* Mateus 5.32

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)