ORAR PELOS INIMIGOS

Imagem retirada de: Gospel today

“Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.” (Mateus 5.43-44)

Olá amigos! Como vocês estão? Que a paz do Senhor esteja em suas vidas! O título do post já diz tudo né? (Rs)

Está aí algo “difícil” de se fazer: orar pelos inimigos...

Bom! Eu estava refletindo sobre isso há alguns dias. Em um culto de domingo, foi mencionado essa palavra, em uma oportunidade. Então, apesar de já ter lido e ouvido sobre isso, eu comecei a refletir se essa Palavra estava sendo praticada por mim.

É verdade, é muito fácil ter os versículos “na ponta da língua”, ter ouvido inúmeras pregações, conhecer todos os hinos, mas é de extrema importância que se pratique aquilo que dizemos ou acreditamos, para que não entremos em contradição e sermos considerados hipócritas.

O que eu estava pensando e desejo compartilhar com vocês é o seguinte: nós oramos pela vida de quem amamos, de quem queremos perto, de quem nos faz o bem. As pessoas de quem gostamos são o foco de toda a nossa oração, dedicação e amor. Porém, a Palavra do Senhor nos ensina que devemos orar pelos nossos inimigos, devemos amá-los e ter misericórdia deles.

Obs.: Amar não é ficar “grudado” ou atribuir confiança a alguém, amar é perdoar, é querer o bem dela, é orar, etc..

Você não deve se tornar o melhor amigo do seu inimigo, você deve orar por ele.

Somos seres humanos, por isso, falhos, imperfeitos, pecadores. Logo, devemos nos lembrar de que o nosso próximo também tem defeitos, por isso, devemos orar por eles, pois assim como nós, muitas vezes, agimos errado, magoamos alguém, elas também são passivas de cometer erros.

Sei que não é fácil perdoar, amar, orar por alguém que partiu o nosso coração, mas é isso que a Bíblia nos ensina, é isso que devemos fazer e Deus nos ajudará. Dessa forma, seremos pessoas livres e mais puras. 

Infelizmente, vejo intriga até dentro do Templo do Senhor, não é isso que nós cristãos devemos transmitir para o mundo, nós devemos transmitir amor, paz, perdão, alegria e mansidão. Mas o que será que você e eu temos transmitido? Qual será a impressão que temos deixado? Estamos fazendo a diferença ou estamos como o mundo “pisando em quem não gostamos”.

Desculpe-me se eu estiver errada, mas acredito que seja imaturidade uma pessoa sentir raiva ou odiar uma pessoa só porque não cumprimentou ou olhou para ela. O que vocês pensam? Temos que ter alegria e não podemos nos abater com detalhes da vida, devemos ter amor e misericórdia, não rancor e ódio, isso só destrói a nossa alma, fato!

Enfim, é isso que eu quero lhes dizer, devemos ter amor no coração, devemos querer o bem do próximo, devemos ser o espelho de Jesus. Que toda intriga, inimizade, ódio caia por terra em nome de Jesus. Que possamos ter um coração limpo, cheio de paz e humildade. Que possamos amar quem nos odeia. Que possamos orar por quem nos maldiz. Que possamos ser a luz em meio às trevas. Que sejamos mansos em meio às guerras.

Deus não está exigindo o máximo de nós, se nem o mínimo conseguimos cumprir, Ele deseja que realizemos, ao menos, o mínimo.

Não deixe que os sentimentos do mundo entrem em seu coração, procure ter os mesmos sentimentos de Cristo, fazendo a diferença em um mundo que está conformado com sentimentos torpes.

Além de orar por quem você ama, apresente em oração quem te fez o mal, ore pela conversão e arrependimento dela. Perdoe quantas vezes for necessário, ame!

Mais um detalhe: não fale mal! Não se deixe levar por sua vontade de falar daquele seu inimigo. Se você não vai dizer palavras edificantes, boas, produtivas ou proveitosas, então permaneça em silencio. Procure ser um ser humano por excelência, com a essência do Espírito Santo. Seja sábio, fale somente aquilo que resultará em bons frutos. Se você tiver algo a declarar, declare para Deus, chore para Ele, apresente a sua situação para Ele e Ele fará a justiça.

É essa a mensagem que eu gostaria de lhes transmitir. Espero que eu tenha contribuído de alguma forma. Deus lhes abençoe! Jesus te ama!

Att,  

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)