TEMPO DETERMINADO?

Imagem retirada de: Querido diário

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” (Eclesiastes 3.1-8)

Ois amigos de Deus, tudo beleza? Espero que sim!

Esse versículo acima já diz tudo! Tempo certo... Tempo determinado... Ocasião certa...

Nós temos muita dificuldade em lhe dar com o tempo, ainda mais quando não somos nós quem elaboramos os acontecimentos. Às vezes, é um pouco difícil entender o tempo de Deus, às vezes, é difícil esperar, ter paciência e confiar.

Não sei vocês, mas eu, muitas vezes, não soube lhe dar com o tempo de Deus. Eu me desesperava, ficava ansiosa e, não confia n’Ele. Precisei aprender muito, enfrentar diversas situações.

Sabe quando você não vê nada acontecer na sua vida? Parece que todos a sua volta estão conquistando, avançando, caminhando e você continua no mesmo lugar, não progride? Então, eu já me senti assim por um bom tempo. Eu pensava que Deus não estava se importando com os acontecimentos da minha vida, eu pensava que Ele havia se esquecido de mim ou não me amava como ama as outras pessoas, mas eu estava enganada, o fato de não acontecer nada em minha vida e de Ele permanecer em silencio, não quer dizer que Ele me ama ou se importa menos, isso só queria dizer que a hora de acontecer algo ainda não era chegado. Ele precisava me moldar, me quebrar e me fazer novamente, é isso que Ele faz muitas vezes, somos como vasos nas mãos do Oleiro. 

O que eu quero te dizer é que você pode e deve confiar o seu tempo, a sua vida a Deus. Muitas vezes irá acontecer coisas que você não vai querer passar, mas lembre-se que TODAS (boas ou ruins) as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Quantas vezes perdemos um ente querido, a dor parece insuportável, a saudade destrói o nosso coração, mas lembre-se que há um tempo certo e tudo é pela permissão de Deus; apenas confie n’Ele.

Sei que, às vezes, você sentirá medo, sentirá sozinho ou abandonado; talvez você se sinta desamparado ou sem valor, mas eu venho aqui te dizer que Deus está no controle de tudo sobre a Sua vida e de sua família, creia n’Ele, descanse n’Ele, pois Ele tem te carregado no colo, Ele tem colhido as suas lágrimas, sondado o seu coração, Ele tem contemplado a sua face.

Você é precioso para Deus, você é importante, você vale mais que o mundo inteiro, a prova disso é a morte e ressurreição de Jesus; Ele fez tudo por você, Ele preparou o universo para você. Ele sabe o que é melhor para ti, mas é necessário passar pelo teste do tempo, é necessário que Ele te molde, te ensine, para que quando a sua hora chegar, você esteja pronto, preparado para a vitória.

E quanto a perdas, eu sei como é perder alguém que amamos, todos nós passamos por isso, mas é algo natural, é o ciclo da vida, porém não devemos ficar desesperados, devemos ter esperança e olhar para frente crendo que com Jesus tudo é melhor, Ele é o nosso consolador. Ele é o amigo fiel em todos os tempos que nos ajuda nesses momentos tão delicados, então, entregue seu coração para Ele e deixe que o Espírito Santo cuidará de você e da sua dor.

Não tema o que virá amanha, apenas confie em Deus hoje e sempre, entregue a sua vida ao Senhor, confia n’Ele e Ele tudo fará. Jesus te ama! Você é único para Ele, você é insubstituível, não importa o que o mundo diga sobre você, você é importante e pronto!

Essa é a mensagem que eu quero deixar para vocês hoje. Espero que toque no íntimo do seu coração e que de alguma forma eu tenha ajudado. Deus te abençoe! Jesus te ama!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)