DETERMINE

Imagem retirada de: Donna Princesa

Olá amigos de Deus! A paz do Senhor! Como vocês estão? Espero que estejam todos bem!

Estou muito feliz pela oportunidade que o Senhor me concedeu de estar cursando psicologia. Tenho aprendido, refletido e amadurecido muito. Com o tempo e com oportunidades compartilharei com vocês os acontecimentos interessantes.

O que eu gostaria de deixar para a sua meditação hoje é muito interessante, pelo menos para mim.

Você sabia que suas palavras têm poder? Sim... Elas têm poder, elas possuem efeitos e consequências, ou seja, muito cuidado com o que você fala, pois uma palavra pode alterar muitas coisas, sejam alterações boas ou ruins.

Você sabia que você pode determinar muitas coisas? Sim... Você pode. Você direito a escolha, você tem capacidade e condições para determinar quem você é... Ou seja, você é o que você escolhe ser. Apesar das circunstâncias difíceis, apesar das influências, nada e nem ninguém pode escolher ou determinar a sua vida, somente você mesmo. Você pode escolher o bem ou o mal. Você pode se deixar levar ou não pelas dificuldades. Você pode se abater ou lutar diante dos desafios.

Temos desejos, fazemos escolhas, mas lembrem-se, escolhas são feitas conscientes, com a razão; Temos autonomia e devemos assumir a responsabilidade por tudo aquilo que escolhemos.

Deus nos orienta sobre os caminhos. Através da Sua Palavra nos conduz á eternidade. Cabe a nós, tomar decisões. Que tenhamos sabedoria, discernimento, equilíbrio entre emoção e razão para fazer as nossas mais importantes escolhas.

A dica sobre escolhas que eu posso te dar é estar sob a orientação do Senhor, analisar o conjunto a sua volta (exemplo: família, saúde emocional, felicidade, realização pessoal e familiar, etc.) e optar por qual opção será melhor, satisfatória e produtiva. Olhe para si mesmo, reflita no que é melhor para você e dos que estão a sua volta, não pratique os maus conselhos, ouça o Espírito Santo.

Não se deixe abater pelas dificuldades que a vida apresenta, seja feliz, tenha paz interna, viva cada dia como se fosse o último, seja bem humorado, ame mais, perdoe mais, cuide-se, valorize-se.

É você quem determina quem você é. Então, determine que você é uma pessoa feliz, que você é uma pessoa bonita. Tenha autoestima, não dependa das pessoas para dizerem o que você é, ou que você está bem. Você mesmo pode se olhar no espelho e ver isso, basta determinar, basta querer e perseverar.

Não tenha vergonha de tentar aquilo que é bom, perdoe a si mesmo. Reconheça que você é pequeno, que você é humano e, por isso, está sujeito a falhas, mas use cada erro para acertar. Use cada lágrima para regar as flores que nascerão pela manhã.   

Somos sonhadores, almejamos, desejamos, queremos, escolhemos, determinamos, erramos, aprendemos, ficamos felizes, ficamos tristes; mas que em todo momento possamos ter a paz que excede todo o entendimento, que possamos ter a essência que é o Espírito Santo. Que possamos ser espelho para os que estão a nossa volta. Que sejamos a luz, a esperança. Que tenhamos testemunhos, história para contar. Que sejamos verdadeiramente livres. Que sejamos amorosos e amemos quem está a nossa volta.

Ouse sonhar, ouse ser feliz. Tome a decisão de estar bem, de ser feliz, de viver plenamente, de olhar para os desafios e sorrir, crendo que Jesus está com você. Ore, busque intensamente a presença do Senhor, pois você precisa dele mais que tudo.

Use palavras de amor, palavras de fé, palavras de um servo de Deus.

Quantas vezes, vejo pais, casais, amigos usarem palavras que “cortam o coração” causando mágoas, feridas para o resto da vida. Pense nisso, reflita em quais palavras você tem usado para o seu próximo; lembre-se que a boca fala aquilo que o coração está cheio. Seu coração está cheio de ódio ou amor? Você escolhe suas palavras, você tem condições de falar palavras construtivas, então faça sua parte e não use palavras destrutivas, tenha amor, tenha misericórdia, tenha Deus na sua boca, na sua mente e no seu coração.

Faça uma autoanálise, converse consigo mesmo, veja onde você precisa mudar, veja suas qualidades, seus erros, seja humilde, seja corajoso, seja determinado.

Muito cuidado com a sua atitude ao ler o que vou escrever, você tem poder para determinar, para ser feliz, completo e realizado, a questão é: você quer? Você tomou posse disso? Determinou a sua vitória e felicidade?

Para finalizar, deixo a seguinte pergunta para vocês refletirem: O que eu preciso mudar? O que eu preciso determinar? Quais palavras tenho usado? Eu sou feliz com as minhas escolhas? Estou ouvindo a orientação de Deus? Estou fazendo uma autoanalise ou dando mais importância à opinião alheia?

É essa a mensagem que eu gostaria de compartilhar com vocês, espero que de alguma forma eu tenha contribuído para o bem na sua vida. Tudo de bom amigos de Deus. A paz!

Com carinho;

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)