SE HOJE FOSSE O ÚLTIMO DIA DA MINHA VIDA

Imagem retirada de: Alana Trauczynski 

Sempre me olho no espelho pela manhã e pergunto: se hoje fosse o último dia de minha vida, eu desejaria mesmo estar fazendo o que faço? E se a resposta for “não” por muitos dias consecutivos, é preciso mudar alguma coisa.

[...]

O tempo de que vocês dispõem é limitado, e por isso não deveriam desperdiça-lo vivendo a vida de outra pessoa. Não se deixem aprisionar por dogmas – isso significa viver sob os ditames do pensamento alheio. Não permitam que o ruído das outras vozes supere o sussurro de sua voz interior. E, acima de tudo, tenham a coragem de seguir seu coração e suas intuições, porque eles de alguma maneira já sabem o que vocês realmente desejam se tornar. Tudo mais é secundário.

[...]

Quando a vida jogar pedras, não se deixem abalar. [...] É preciso encontrar aquilo que vocês amam – e isso se aplica ao trabalho tanto quanto á vida afetiva. Seu trabalho terá parte importante em sua vida, e a única maneira de sentir satisfação completa é amar o que vocês fazem Caso ainda não tenham encontrado, continuem procurando. Não se acomodem. Como é comum nos assuntos do coração, quando encontrarem, vices saberão. Tudo vai melhorar, com o tempo. Continuem procurando. Não se acomodem. 

Steve Jobs

Fonte: Da graduação para o mercado de trabalho: caminhos para o sucesso. (Estácio) capítulo 3, página 86 e 87. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)