VOCÊ ACEITA?

Imagem retirada de: Sabedoria universal

Olá amigos de Deus, tudo bem com vocês? Espero que estejam todos bem na presença do Senhor. Bom, aproveitando a data comemorativa da pascoa, eu gostaria de escrever este post, já que esta data se trata da morte e ressurreição de Jesus Cristo!

“Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13.1)

Para muitas pessoas, a páscoa não passa de uma oportunidade para aumentar os lucros do comércio, seja com ovos de chocolates, caixas de bombons, alimentos, entre outros produtos. Para outras pessoas, a pascoa é um alivio (por causa do feriado - rsrs). Mas e para você? O que a páscoa representa?

Desde entre os primeiros livros da Bíblia, já se percebe a comemoração da páscoa. Nessas comemorações o povo se alegrava, comia, bebia, fazia ofertas de sacrifício ao Senhor, enfim, era de fato uma comemoração, por causa, do livramento que Deus dera aos israelitas perante o faraó do Egito.

Se você pesquisar na Bíblia, você encontrara inúmeros versículos onde a pascoa é citada, além do mais ela é comemorada até os dias atuais. Apesar de ter desviado do foco (que é JESUS), a páscoa deve ser lembrada e comemorada por nos cristãos, como o dia em que Jesus se entregou por nos e ressuscitou ao terceiro dia para a hora e a glória de Deus.

A páscoa é sem dúvida tempo de alegria e não de tristeza, é tempo de comemorar e ser ainda mais grato ao Senhor, por sua infinita, inexplicável, incomparável misericórdia. “Ele nos amou de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para todo aquele que n’Ele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Quer amor maior do que esse? Não há! O amor de Deus supera tudo!

Basta olharmos para nós mesmos, para nosso interior e veremos o quão pequenos somos diante da grandeza de Deus. Humanamente falando, não vejo motivos para Deus nos amar, nos perdoar, depois que O negamos incontáveis vezes, depois de pecar contra Ele... Mas o amor dele ultrapassa todos os limites da razão humana e, por isso, e inúmeros outros motivos, devemos ser inteiramente gratos a Deus.

Você já agradeceu a oportunidade que Ele te deu de viver? De escolher servir a Ele? Por Ele não ter desistido de você? Você já agradeceu a Deus pelos mínimos detalhes da sua vida? Que possamos ter um coração mais quebrantado, mais grato, mais humilde, mais amável.

Bom, mas o que eu quero deixar para a vossa meditação é que Jesus ama você e Ele provou isso na cruz do calvário: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Romanos 5.8).

Dia após dia Ele bate na porta do nosso coração e nos convida à aceita-lo como nosso único e suficiente salvador. E nós aceitamos?

Você aceita esse amor que é de graça? Esse amor puro e verdadeiro? Esse amor que te livrou da morte eterna? Você aceita passar a eternidade na cidade celestial, preparada e adornada para a Noiva de Cristo? Você aceita ser livre do pecado? Você aceita ser feliz de verdade? Você aceita o melhor dessa Terra (que é a presença de Deus)... Você aceita?

É uma simples pergunta para uma simples resposta! Se disser que sim, saiba que hoje mesmo há festa no céu, pois Deus se alegra quando um pecador se arrepende e O aceita. Deus tem prazer em nossa salvação, em nossa felicidade, foi por isso que Ele nos deu mais uma oportunidade desde o pecado de Adão e Eva, foi simplesmente por amor... Que amor é esse que perdoa os mais graves erros humanos? Esse amor é o de Deus, onde ninguém pode dar ou substituir. Nada por nos separar do amor de Deus. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8.38-39)

Basta aceitar aquilo que Jesus fez por você, se alegre, não há motivos para entristecer-se, Jesus já venceu, Jesus já levou as suas culpas, Jesus já curou as suas feridas, já levou sobre Si as suas dores e enfermidade, então, louve ao Senhor por Ele não ter desistido de você! Agradeça a Deus por essa oportunidade que Ele te dá de estar em Sua gloriosa presença, de poder aceita-lo, aprender mais d’Ele. De fato não há alegria maior!

Sim, a páscoa é um presente, é um dia de celebração e muita alegria! Louve ao Senhor! Agradeça a Ele e espalhe as boas novas a todas as pessoas, para que essas pessoas venham aceitar o convite, o presente de Jesus! 

Jesus escolheu você! Jesus aceitou você, como você é! E você o aceita?

Para a sua meditação e melhor compreensão sobre o que é a páscoa, leia Romanos 5.

Para ler mais versículos sobre a páscoa clique aqui.


Reflexão: Cristo é o nosso Cordeiro Pascal. Por meio do seu sacrifício expiatório fomos libertos da escravidão do pecado e da ira de Deus. Para os cristãos, a Páscoa tem o propósito de lembrar a salvação em Cristo e da redenção do pecado e da escravidão a Satanás, pois Jesus foi crucificado na Páscoa, como cordeiro pascoal (1 Co 5.7), que liberta do pecado e da morte todos aqueles que n’Ele creem.

“[...] Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Coríntios 5.7b).

Essa é a mensagem que eu deixo para a vossa meditação. Espero que de alguma forma eu tenha contribuído para a edificação de vocês. Que essa mensagem possa impactar e penetrar o mais profundo do seu coração, que haja efeito! A paz do Senhor Jesus! Feliz páscoa!

Com amor e carinho, 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. "Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." I Coríntios 15.57

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)