MÃE: UM PRESENTE DE DEUS

 Imagem retirada de: Papel e tudo

Olá amigos de Deus, a paz! Tudo bem?

Apesar de todos os dias serem especiais, apesar de que devemos comemorar todos os dias com a nossa família, hoje quero aproveitar a ocasião para falar sobre um presente maravilhoso que o Senhor nos concedeu: Mãe!

E, nada melhor para começar o texto com o versículo sobre o amor:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13.4-7)

É difícil escrever sobre mãe, me encontro sem palavras para expressar tamanho amor, tamanha alegria, tamanha beleza que esta possui.

Se pudéssemos definir mãe em uma palavra, essa palavra seria amor.

Não há, além de Deus, quem ame como uma mãe. Ela é capaz de doar a sua vida por amor de seus filhos, é capaz de abrir mãos dos seus maiores sonhos para realizar os sonhos desses. Ela deixa de comprar coisas para ela, a fim de dar o melhor para o filho. Ela abre mão do descanso para cuidar da sua cria. Ela ama, ela perdoa, ela se importa verdadeiramente, ela deseja o melhor, ela é a inspiração, ela cuida, ela sofre junto, ela sorri na alegria, ela se alegra na vitória, ela é o presente mais bonito de Deus, a pessoa que Ele nos enviou para nos ajudar, nos acolher, nos amar, para cuidar de nós, e estar ao nosso lado.

Apesar de existir tantas pessoas especiais, nenhuma pode ocupar o lugar da nossa mãe. Infelizmente, muitas pessoas já não tem a oportunidade de estar com suas respectivas mães, a maioria dessas pessoas dariam de tudo para tê-las por perto.

Mas quantas vezes só damos valor quando perdermos? Será preciso à separação para valoriza-las? Para enxergar o quanto precisamos delas? Será preciso à ausência para perceber o quanto ela é o ser mais lindo criado por Deus?

Mães são mais preciosas que diamantes, não é possível explicar o que elas sentem, é muito grande!

Eu quero hoje agradecer a minha mãe, por tudo; por não desistir de mim, por cuidar de mim, por enfrentar momentos ruins em prol da minha vida, por ter a sinceridade de querer o meu bem, por desejar o meu sucesso, por lutar para a minha conquista e vitória.

Quero também pedir perdão, pois infelizmente, sou muito falha, e eu realmente desejo me tornar diariamente uma pessoa melhor, que possa além de dar presentes, dar o amor, o cuidado, a atenção, o carinho, o perdão, a retribuição de tudo aquilo que ela faz, desde antes de eu nascer.

Saiba que você é muito importante pra mim, um instrumento de Deus para moldar a minha vida. Eu quero que você saiba disso não só hoje nesta data, mas todos os dias do ano.

Se um dia, o Senhor me conceder a oportunidade de ser mãe, saiba que eu me espelharei em você. Quero ter as mesmas virtudes, as mesmas qualidades, o mesmo amor, o mesmo cuidado, a mesma sinceridade e temor a Deus.

Que nós filhos possamos valorizar mais a nossas mães sem precisar da ausência, que possamos ser a metade daquilo que ela é para nós. Que tenhamos amor, sinceridade, compreensão para com elas. Que possamos retribuir tudo aquilo que ela investiu, tudo aquilo que ela dedicou a nós. Que sejamos a alegria delas. Que possamos ser motivo de orgulho, o motivo da felicidade. Que sejamos mais gratos e mais humildes, que sejamos mais amorosos, cuidadosos. Que sejamos os filhos que elas merecem.

Que o Senhor possa concretizar todos os planos d’Ele em sua vida. Que você seja a pessoa mais feliz do mundo, pois você verdadeiramente merece.  Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te dê paz. Tudo de melhor! Feliz dia das mães.

Guarde em seu coração: “É mais preciosa do que rubis; nada do que você possa desejar se compara a ela.”  (Provérbios 3.15)

Obs.: Não escrevi nem a metade do que eu sinto! Me faltam palavras para demonstrar tamanha importância do mais lindo presente de Deus, que é a mãe.


Dedico esse post primeiramente a minha mãe Eliani, e também a todas as mães.

Com muito amor e carinho!


Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Filha, obrigada pela mensagem. Me emocionei muito quando vi as fotos, me derreti. Fico ate sem graça de voce escrever assim, na verdade é a luz de DEUS que está na sua vida que faz me ver assim. Saiba que voce é um grande presente de DEUS para mim, voce nasceu em um domingo de dia das maes, melhor presente que uma mae pode ganhar. agradeço a Deus pela sua vida e de seus irmaos. voces sao muito especiais pra mim. Te amo. Parabens a todas as maes.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)