RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Imagem retirada de: Hidden thoughts

Para que as relações interpessoais (amizade com o próximo) sejam leves, harmônicas, é preciso que as relações intrapessoais (amizade comigo mesmo) também o sejam. Uma pessoa que não gosta de se relacionar consigo mesma, que não reflete, que não pensa, que não tem afeto por si, dificilmente estará aberta a se relacionar corretamente com o outro. Será sempre uma relação de cobrança, de inveja, de despeito. Triste inveja. Triste desejo de destruir o que o outro tem. Um amigo não é aquele com quem contamos nos momentos mais difíceis, apenas. Um amigo é aquele que está ao nosso lado nos nossos melhores momentos e não tem inveja.

Cultivar pessoas e momentos nos ajuda a viver melhor. Compreender o tempo como um aliado e não como um inimigo. Cada fase da vida tem sua beleza, tem seu significado. A maturidade é tão rica quanto o despertar da juventude. Cada uma tem sua força e suas fragilidades. Mas é assim que é. É um fluxo, como já dissemos, um fluxo de vivência. É preciso escolher o melhor de cada fase.

Fonte: Da graduação para o mercado de trabalho: caminhos para o sucesso – 1º Edição. Estácio de Sá. Capítulo 3. Inteligência Alpha: uma reflexão sobre o potencial humano. A partir da página 53 até a página 88. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)