O ESPÍRITO SANTO

Imagem retirada de: Razão, estação, vida inteira

Olá amigos de Deus! Tudo bem com vocês? 

É muito comum nos depararmos com a palavra “Deus” no dia a dia. São inúmeras expressões que ouvimos e falamos diariamente sobre Deus.

- Meu Deus! Só Deus! Deus abençoe! Vá com Deus! Etc..

Talvez por cultura, por vivermos em um país cristão. Talvez por costumes ao ver as pessoas ao nosso redor falando. Talvez por ensinamento dos pais, etc..

Já o nome de Jesus, apesar de ser bastante utilizado, principalmente por cristãos, é menos usado do que a palavra DEUS.

E a palavra Espírito Santo, é ainda menos utilizada do que Deus e do que Jesus!

Sobre a Trindade: “Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo formam a Trindade. São três entidades diferentes e, no entanto, os três são Deus. A Trindade é um dos mistérios do cristianismo, não é fácil explicar, mas sabemos que os três merecem todo o louvor e adoração, pois somos salvos através do amor, graça e misericórdia dos três.” (http://www.bibliaon.com/trindade/)

Compreenderam? Mas hoje, quero focar no Espírito Santo!

Você sabe a importância do Espírito Santo em sua vida? Você já parou para pensar qual o valor, o quanto você deveria se apegar a Ele?

Sobre o Espírito Santo: “O Espírito Santo é o distintivo de qualquer pessoa que recebeu Jesus no seu coração. Ele nos equipa, nos direciona e nos ajuda a viver uma vida para a glória de Deus. Todo aquele que recebeu o Espírito Santo tem dentro de si mesmo o maior poder que um ser humano pode ter: a terceira pessoa da Trindade operando poderosamente!”  (http://www.bibliaon.com/espirito_santo/)

O Espírito Santo se faz presente, Ele é o nosso amigo, o nosso consolador, o nosso intercessor, o nosso auxílio, o nosso socorro, o nosso refúgio, a nossa esperança, nossa justiça, nossa paz, nossa alegria.

Para sua melhor compreensão, vamos ler alguns versículos sobre o Espírito Santo!

“E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês. Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão. Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”. Disse então Judas (não o Iscariotes): “Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?” Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou. “Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês”. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. (João 14.16-26)

Como é maravilhoso o Espírito Santo. Precisamos dele para viver. Ele é a essência, dependemos dele, pois é Ele quem nos convence do pecado e nos leva até a Deus. Se quisermos uma vida de sucesso, precisamos d’Ele.

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. (João 14.26)

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir. (2 Coríntios 1.21-22)

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; (Romanos 14.17)

A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês. (2 Coríntios 13.14)

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)