O QUE ESTAMOS ESPERANDO?

Imagem retirada de: No blog da Ana

Olá amigos de Deus!

Bom, essa mensagem é para que possamos refletir um pouco sobre nossa vida.

A sensação que tenho, muitas vezes, é que algo irá acontecer e tudo irá mudar em minha vida. É como se eu esperasse algo diferente que me impulsionasse ou me desse motivação para me consertar diante de meus erros, para me fazer agir onde é necessário, etc.. Penso que alguma coisa extraordinária irá fazer um milagre em mim, me proporcionando vontade de fazer o que é certo.

Tenho pensando sobre isso e observado que, muitas vezes, o que eu estou esperando, na verdade, já está presente. Não há o que esperar para fazer o que é certo, para mudar de vida, para me consertar com Deus, para agir naquilo que é necessário.

O que quero dizer é que temos condições suficientes para agir, para fazer aquilo que é certo e para buscar a Deus.

Muitas vezes, esperamos a vontade para fazer algo. E, o que acontece, é que se esperarmos a vontade para fazer o que nos proporcionará o bem, talvez nunca façamos nada; pois tudo aquilo que nos fornecerá qualidade de vida exige esforço, renuncias, sacrifícios e, por isso é tão difícil. A nossa carne/corpo deseja aconchego, estabilidade, conformidade, adaptabilidade, etc., mas sabe-se que para se conquistar ou se chegar a algo, nem sempre isso é possível.

Precisamos rever quem somos... Como estamos nos comportando, o que estamos pensando, fazendo, projetando e tudo que envolve nossa vida.

Como cristãos, estamos sendo o reflexo de Cristo? Estamos dando um bom testemunho? O que temos feito para o Reino de Deus? O que estamos esperando para fazer o que é certo? O que estamos esperando para fazer um conserto com Deus? Para renovar a nossa aliança com Jesus?

Somos a noiva de Cristo, e como noiva, estamos prontas para o Encontro com o noivo? Estamos preparados? Ou somos como as virgens imprudentes, despreparadas?

Que não sejamos surpreendidos com o arrebatamento para que então percebamos a realidade que estamos vivendo.

Que façamos o que se tem que ser feito enquanto a tempo. Não vamos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Que nós nos arrependamos de todos os nossos pecados. Que sejamos gratos a Deus, por tudo. Que amemos enquanto há tempo. Que demos valor nos pequenos detalhes da vida... 

Então, essa é minha introspecção (sobre minha vida). Espero que o faça refletir e pensar sobre sua vida também. 

Fiquem na paz!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)