CUIDADO COM AS SUAS PALAVRAS

Fonte da imagem: recados.etc.br

“A língua tem grande poder. Com a língua podemos abençoar ou amaldiçoar, encorajar ou deixar abaixo e até salvar ou matar! Por isso é muito importante aprender a controlar a língua. Quem não controla a língua tem muitos problemas.”

“Quem se submete a Deus tem cuidado com o que fala. Falar a Palavra de Deus abençoa e traz sabedoria. Devemos sempre abençoar com nossa língua.”

“Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” (Provérbios 12.18)

“A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.” (Provérbios 18.21)

“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade.” (Salmos 34.12-13)

“Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.” (Tiago 3.2)

“A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Ele traz no coração a lei do seu Deus; nunca pisará em falso.” (Salmos 37.30-31)

“Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.” (Tiago 3.9-12)

"Se você soubesse o impacto que suas palavras podem causar em uma vida, você pensaria duas vezes antes de falar qualquer coisa." 

Sim, uma palavra ou uma frase pode derrubar ou levantar uma pessoa. Inclusive a maneira como você fala (o seu tom de voz, a sua expressão, a ocasião, com quem você fala) pode acarretar impactos positivos ou negativos em alguém.

Precisamos dar muita atenção em nossa fala, tomando todo o cuidado possível com o que falamos. Inclusive, devemos observar nosso comportamento verbal para quem está mais próximo de nós e quem amamos, pois, muitas vezes, elas são as mais afetadas por nosso descuido na fala.

Podemos matar, destruir ou derrubar alguém. Assim como podemos ajudar uma pessoas que está no fundo do poço e necessita apenas de uma palavra amiga.

Peça a Deus sabedoria para utilizar somente palavras edificantes e te ajudar a controlar a sua língua, possuindo domínio próprio.

Use sua boca como fonte de bênçãos, e não como fonte de destruição.

E lembre-se: “A boca fala do que está cheio o coração.” (Mateus 12.34)

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)