CUIDADO COM OS MAUS CONSELHOS

Fonte da imagem: http://blog.cruzeirodosul.edu.br

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!” (Salmos 1.1-6)

“Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes.” (1 Coríntios 15.33)

Diariamente somos bombardeados com inúmeros conselhos, dicas, opiniões e, muitas vezes, esses bombardeios não são bons e vão nos influenciar negativamente.

Quantas vezes ouvimos inúmeros conselhos sobre o que devemos fazer e como devemos agir? São muitos e boa parte nos impulsiona a agir de maneira que desagrada o Senhor.

É evidente que há, de fato, muitos bons conselhos. Estes são úteis para um melhor desempenho da nossa vida, tais conselhos devem sim ser considerados e avaliados, porém, devemos o tempo todo estar atentos ao que estamos ouvindo; se é verdadeiro, se é útil, se é bom e necessário.

Infelizmente, muitas pessoas não querem o nosso bem e, por isso, acabam utilizando palavras para nos prejudicar. A questão é: não deixe que as influências, opiniões e conselhos que te induzam a agir fora da palavra de Deus.

Que a vontade do Senhor seja maior do que o conselho dos ímpios. Que possamos valorizar a Palavra e os conselhos do Senhor acima de qualquer influência externa que queria nos desviar do foco que é Jesus.

A paz! 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)