ONDE BUSCAMOS A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS?

Fonte da imagem: Espaço de sol - viver tudo em Deus

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” (Salmos 18.2)

“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!” (Isaías 12.2)

“O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.” (Naum 1.7)

“Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmos 91.2)

“SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão.” (Salmos 139.1-5)

“Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!” (Salmos 84.12)

“Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é escudo para todos os que nele se refugiam.” (2 Samuel 22.31)

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmos 9.10)

“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento.” (Provérbios 3.5)

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.” (Salmos 37.5)

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56.3)

“Pois tu és a minha esperança, ó Soberano Senhor, em ti está a minha confiança desde a juventude.” (Salmos 71.5)

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4.19)

Diante de inúmeros problemas - físicos, psicológicos, materiais, etc. - somos impulsionados a buscar auxílio, a questão é, onde estamos buscando ajuda? Onde estamos depositando nossa confiança? 

Se temos problemas de saúde, de fato, devemos procurar um médico e cuidar da nossa saúde, se estamos com problemas psicológicos - ansiedade, depressão, transtornos mentais, etc. - devemos procurar um psicólogo que possa nos auxiliar. Se estamos com problemas financeiros, devemos procurar uma orientação de como administrar nosso dinheiro e correr atrás de oportunidades de trabalho. Esses foram alguns exemplos de problemas, existem muitos outros.

Cada ser humano possui o seu problema, e sabe a dor que sente diante dele.  É verdade que devemos buscar ajuda em outras pessoas, pois Deus pode usá-las para nos abençoar.

A questão é que, acima de tudo, você deve estar consciente de que Deus é sua primeira ajuda, Ele é seu auxílio e socorro bem presente na angústia.

Muitas vezes, você pode pensar que Ele não está te vendo e não fará nada em seu favor, mas quero te dizer que, Deus conhece o seu levantar e o seu assentar, Ele sabe tudo sobre você e em tudo tem um propósito, muito maior que o seu problema, você precisa confiar n'Ele.

Em primeiro lugar, precisamos buscar o reino de Deus. Não é que você não deve procurar outra ajuda enquanto não vê Deus agindo, mas você deve estar ciente que Ele é o seu socorro, apenas confie n'Ele. Conte para Ele o seu problema. Seja amigo d'Ele. Ele te ama.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)