RASGAR AS VESTES

Imagem retirada de: http://radiozoe.tumblr.com/

"Então Josué, com as autoridades de Israel, rasgou as vestes, prostrou-se com o rosto em terra, diante da arca do Senhor, cobrindo de terra a cabeça, e ali permaneceu até a tarde." (Josué 7.6).

Olá amigos de Deus, ao ler o capítulo 7 de Josué, pude refletir e tirar uma mensagem no versículo 6, onde Josué ao falar com Deus (orar), rasga as suas vestes.

Um breve resumo sobre o capítulo:

Josué estava desapontado com o Senhor diante a derrota dos israelitas pela cidade de AI.

Provavelmente Josué pensou que Deus não estava sendo fiel em sua promessa, mas Deus logo lhe respondeu o motivo da derrota dos israelitas. "Os israelitas foram infiéis com relação às coisas consagradas."

Diante deste breve resumo, pude refletir sobre Josué tirar as vestes.

Portanto, eu gostaria de compartilhar meu pensamento com vocês.

O que eu refleti foi que retirar as vestes ao falar com Deus pode significar se apresentar em sinceridade, sem máscaras, verdadeiramente, inteiramente.

Falando espiritualmente, será que nos temos tirado às vestes ao entrar na presença do Senhor? Não me refiro a tirar as roupas, nem ficar nus, mas retirar tudo aquilo que nos omite, que nos oculta. Será que temos sido sinceros com Deus? Ou estamos fingindo ser quem não somos, achando que vamos ganhar alguma vantagem com isso?

Eu acredito que Deus não quer formalismo, repetições, nem nada disso. Acredito que Deus quer ouvir o que você sente, o que você pensa, seus sonhos, seus planos, seus sinceros arrependimentos, seu íntimo.

Além de Deus ser seu amigo, Ele é vê todas as coisas e conhece você melhor do que você mesmo. Então por que se esconder dele?

Rasgue suas vestes na presença do Senhor, tire suas máscaras, seja sincero. Ele te ama e te entende, mas você precisa fazer a sua parte.

Não deixe que nada te impressa de chegar ao amor de Deus, mas busque essa presença gloriosa cada dia da sua vida, cada vez mais.

Você é muito especial para Deus. Aproveite a oportunidade que Ele te dá todos os dias para aprender, para estar mais perto dele e para desabafas com Ele, você se sentirá bem melhor.

Deus lhe abençoe!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)