A FORÇA DO HÁBITO

Imagem retirada de: http://ariadinacrh.tumblr.com/

O nosso corpo está em busca de conforto, aconchego, prazer, satisfação, etc.. Por isso, quando fazemos algo que nos proporcione isso, nos adaptamos rapidamente e adquirimos hábitos praticamente imediatamente, dos quais são difíceis de perdê-los depois.

É por isso que precisamos do domínio próprio, precisamos pensar antes de fazer qualquer coisa, precisamos agir consciente e não por impulso.

Quando fazemos algo que nos proporciona prazer, é bem provável que façamos novamente, por isso, devemos tomar cuidado com o que vamos fazer. Como exemplos, podemos citar a alimentação, podemos adquirir maus hábitos. O horário de estudar, você pode trocar suas responsabilidades por lazer e perder a oportunidade de investir em algo. Chegar atrasado a algum lugar.

Quando não temos nenhuma punição, geralmente fazemos novamente, pois como não aconteceu nada de ruim (nenhuma punição), sentimos reforçados e seguros para fazer novamente.

Não aja por impulso e nem crie hábitos que podem prejudicar a sua qualidade de vida.

Se você tem maus hábitos, peça a Deus que lhe ajude e se esforce para dar a si mesmo uma vida boa. Se você não tem maus hábitos se esforce para nunca ter.

A nossa vida é muito preciosa, precisamos cuidar dela, valorizar e fugir do pecado, pois o pecado tira a nossa essência e a nossa qualidade de vida.

Deus te abençoe

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)