DEPRESSÃO

Imagem retirada de: http://d-e-s-l-u-m-b-r-a-d-a.tumblr.com/

Olá amigos de Deus. Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês a minha reflexão acerca da depressão - da parte de quem se encontra neste quadro e da parte de quem convive com uma pessoa depressiva. 

Só quem tem depressão sabe como é. Ela não tem energia, motivos e nem vontade de fazer nada. A dor psíquica é tão profunda que, parece que a pessoa vai morrer a qualquer momento, ou pelo menos o que muitas pessoas com depressão desejam. Não é fácil, só a pessoa e Deus sabe como é.

Para quem convive também não é fácil. Muitas vezes, é difícil compreender o sofrimento da outra pessoa, ainda mais quando estamos bem emocionante. Às vezes, você pode pensar que a pessoa está fazendo drama ou achar desnecessário a pessoa sofrer por "tal" motivo.

Você precisa entender que, cada ser humano é único, portanto, especial. Cada pessoa tem a sua subjetividade, a sua forma de perceber e lhe dar com o mundo, nós podemos além de respeitar isso, procurar proporcionar ajuda de alguma maneira. Você "condenar" a pessoa não vai ajudar em nada, só agravar a situação. Demonstre empatia, amor, auxílio, e interesse em ver ela bem. 

Acho que tanto quem apresenta depressão quanto com quem convive é compreensão. Um pode ajudar o outro de alguma forma. 

E lembre-se, ainda que você pense que não tem mais jeito, existe uma saída. Existe uma luz no fim do túnel, por mais que você ainda não esteja vendo. Jesus é a cura. Jesus é a liberdade e a verdade. Ele está pronto a ajudar  vocês. Confie n'Ele. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)