AFLIÇÕES

Imagem retirada de: http://vidajovemcrista.com.br/fortalecer-a-fe/


Você já viveu algum momento onde aparentemente estava tudo bem e de repente acontece algo que te tirou o chão? A vida é assim, feita de momentos e desafios. No mundo temos muitas aflições e há momentos em que a nossa boca se cala e o nosso coração/a nossa alma grita de dor (diante das angústias). Nos sentimos sem saída. Não sabemos o que fazer. A fé a esperança parece se esgotar.

“As angústias do meu coração se multiplicaram; liberta-me da minha aflição. Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento.” (Salmos 25.17-18)

Porém, mesmo diante das aflições devemos ter bom animo, pois Jesus venceu o mundo e em todos os momentos Ele está pronto para nos ajudar. Devemos nos derramar em Sua presença. Precisamos orar e apresentar para Deus tudo aquilo que tem nos tirado a paz.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4.6)

Quantas vezes nos sentimos sozinhos, incompreendidos, sem fé e esperança?! Ninguém, além de Deus e de nós mesmos sabe como nos sentimos. Pensamos que nunca vamos nos recuperar.

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121.1.2)

Mas hoje eu quero lhe dizer algo do qual nunca deve se esquecer: você tem um amigo fiel que te entende e compreende. Esse amigo está a todo momento ao seu lado, pronto para te consolar, para te ouvir, para te amar sem te julgar.

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado.” (Salmos 34.17-20)

Ele não nos prometeu um caminho fácil, mas assegurou que estaria conosco o tempo todo. O Espírito Santo é o nosso consolador. E quando nos sentimos fracos, sem forças, angustiados, é aí que estamos fortes. São nesses momentos que Deus nos molda, nos faz amadurecer, crescer e aprender. Ele nos prepara e nos torna ainda mais fortes.

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12.9.10)

Lembre-se, que diante de tantos momentos bons e ruins, em tudo podemos aprender e tirar lições de vida. Podemos amadurecer a ajudar outras pessoas. Por mais que não entendamos o que porquê dessa situação estar acontecendo em nossa vida, devemos gravar em nosso coração que tudo coopera para o bem daqueles que ama a Deus. Utilize todas as circunstâncias da sua vida para aprender, se aproximar e ter intimidade com o Senhor.

“Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.” (Romanos 5.3-4)

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Romanos 8.28)

Se você está passando ou passou por angústia e aflição, lembre-se: nada disso se comparará ao que Deus preparou para nós. Deus irá nos surpreender e fazer muito além do que pensamos. Deus é fiel e nos ama muito. Confiemos n’Ele.

“Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” (Romanos 8.18)

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".” (Apocalipse 21.4-5)

Jesus te ama, não deixe que a tristeza tire sua visão e não permita que você veja que os planos de Deus são maiores e melhores. Deus vê todas as coisas e em tudo tem um propósito. Ele não te esquece e não te abandona. Confie n’Ele. Descanse n’Ele. Ele preparou grandes coisas para a sua vida e são em momentos de aflição que Ele está te ensinando, te preparando, te moldando. Não tenha medo, tenha bom animo e use isso para permanecer na presença de Deus e adquirir intimidade com Ele. Você é mais do que vencedor em Jesus Cristo. Você pode todas as coisas naquele que te fortalece.

“Tudo posso naquele que me fortalece.” (Filipenses 4.13)

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)