FLORES NO VALE

Imagem retirada de: http://horoscopovirtual.uol.com.br/

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.” (Salmos 23.1-6).

Em alguns momentos da vida passamos pelo vale da sombra da morte. Pensamos que é o fim. Não enxergamos soluções. Sentimo-nos sozinhos e incompreendidos.

Porém, devemos nos lembrar da promessa do Pai: que ainda que andássemos pelo vale da sombra da morte, não temeríamos mal algum, pois ali Ele está conosco e não nos abandona, Ele não nos desampara.

Ao permitir esse período em nossa vida, Ele tem um propósito e tudo cooperará para o nosso bem.

No vale nascem flores, árvores, existe água, no vale há vida... Ou seja, não é o fim. Foi no vale que Deus fez reviver aqueles ossos secos. Foi no deserto que Deus fez milagres. Foi na dor que Ele mostrou Seu grande poder.

Não devemos nos desesperar e nem desistir. Precisamos confiar em Deus, pois Ele é o nosso pastor e nada nos faltará. Ele é quem cuida de nós. Ele nos ama e já levou sobre si as nossas dores.

Enquanto estamos passando pelo vale podemos colher as flores, ou seja, tirar lições, aprendizados, podemos amadurecer e nos tornar pessoas melhores. Podemos trabalhar a nossa essência e exercer a nossa fé. Podemos enxergar a palavra de Deus se cumprindo em nossa vida.

Não importa onde e em qual situação você está, pois Deus está contigo. E diante disso, vamos colhendo as flores, lembrando de que tudo irá cooperar para o nosso bem.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)