O QUE É O AMOR?

Fonte da imagem: www.tumblr.com

“O amor é a força mais poderosa do mundo. É o elo que liga pessoas umas com as outras e com Deus. O verdadeiro amor não depende de quem recebe amor. A pessoa que ama decide amar porque quer amar. O amor é uma decisão poderosa.

Não existe um amor igual ao amor de Deus, porque só esse amor, através de Jesus, pode transformar as nossas vidas e nos completar. Deus é amor. Seu amor serve de exemplo. Nós devemos amar os outros de forma incondicional, como Deus nos ama.”

Fonte: https://www.bibliaon.com/amor/

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13.4-7).

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.” (Colossenses 3.14).

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4.8).

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” (1 Coríntios 13.13).

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.” (1 João 4.7).

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” (1 Pedro 4.8).

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (1 João 4.19-20).

“Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'.” (Mateus 22.37-39).

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4.9-10).

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Ouvimos falar tanto sobre o amor através de músicas, declarações, poemas, palavras...

Mas o amor não é tão simples o quanto parece...

Não é fácil amar... Amar é sacrificar as suas vontades... É abrir mão... É perdoar... É lutar todos os dias... É sofrer... É esperar...

O amor é o sentimento mais difícil, mas é o melhor sentimento que alguém pode sentir.

Seja amar seus pais, sua família, seu (a) cônjuge, seus amigos, desconhecidos e até mesmo os inimigos...

O amor é tão falado diariamente e o tempo todo, mas é algo raro, que poucas pessoas sentem de verdade. 

Poucas pessoas se sacrificam e abrem mão da sua vida, do seu conforto, da sua "qualidade de
vida" por causa de outra pessoa. 

Somos egoístas... E passamos por cima das pessoas para ter nossas necessidades satisfeitas... 

Há tanto para se falar sobre o amor... Mas ele se resume na Palavra de Deus, que é um livro sobre o amor... Ele mostra o amor mais puro, o amor de Deus...

Mesmo nós, pecadores, ingratos, rancorosos... Mesmo assim... Ele nos amou e entregou a Sua vida só para nos perdoar e para que tivéssemos uma nova oportunidade..

Devemos pensar sobre o que é amor de verdade e pedir a Deus que nos ensine a amar as pessoas...

Está bem claro que verdade que o amor de muitos esfriou e o conceito de amor se deturpou nesse mundo corrompido pelo mal...

Que aprendamos a amar... Que saibamos e conheçamos o amor... O sentimento mais nobre...

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)