O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Fonte da imagem: http://photoplaystar.blogspot.com.br/

“Há muitas coisas que não sabemos sobre os últimos dias e o fim do mundo. A coisa mais importante que nós podemos saber sobre os últimos dias é que Jesus voltará para buscar a Sua igreja, ou seja, aqueles que o receberam como Senhor e Salvador das suas vidas.

A Palavra de Deus fala sobre algumas coisas que vão acontecer no fim dos tempos. Vão acontecer guerras e desastres naturais, surgirão falsos mestres, alguns abandonarão a fé, alguns cristãos vão morrer pelo Evangelho, etc..

Não tenha medo do fim do mundo, mantenha-se fiel a Deus porque a sua perseverança será recompensada no céu!”.


“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também.” (2 Timóteo 3.1-5).

“Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” (Mateus 24.23-24).

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24.4-14).

Confesso que ando bastante assustada com tudo... Comigo, com as pessoas a minha volta, com os acontecimentos gerais... 

Uma frieza espiritual parece tomar conta da nossa mente, do nosso coração... 

A doce essência do Espírito Santo parece de extinguir de nossas vidas. Os bons sentimentos, o amor ao próximo, à mansidão e o domínio próprio parecem não fazer parte da nossa vida...

Apenas uma indiferença e insensibilidade diante de tudo àquilo que não envolve o nosso próprio bem estar...

Às vezes me pergunto: - “o que está acontecendo?”... 

Já não sabemos e se quer conhecemos Jesus Cristo, já não seguimos mais o seu exemplo...

Quando vemos uma pessoa vulnerável na rua, julgamos, se quer oramos por elas... 

As nossas atividades diárias esgotaram o nosso tempo para falar com Deus, o qual já até nos acostumamos a orar na igreja aos domingos (e olhe lá)...

A Bíblia se tornou objeto de decoração e amuleto de proteção. Já não sabemos o que é o amor...

O evangelho se tornou "prático", "adaptável" a todos os tipos de pessoas e gostos...

Onde está a essência? O amor? A humildade? Onde estão os frutos do Espírito? Onde está Jesus em nossa vida...

Será apenas uma placa de igreja, uma religião? Ou será uma busca de interesses próprios que o favoreçam? Será que temos sido gratos e perdoadores? Onde está o temor? Onde está a santificação? O mundo se tornou normal? Acostumamos nos com a ideia?

Precisamos nos apegar a Palavra de Deus, pois nos últimos dias até os escolhidos seriam enganados...

Precisamos vigiar e orar, pois o tempo está acabando e o conformismo está tentando nos dominar. Mas precisamos ser fortes e guardar firmemente a Palavra de Deus em nossa mente e coração...

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)