O SEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO DE QUE?

Fonte da imagem: http://www.envolverde.com.br/

“Guardar o coração é muito importante. Quando não guardamos nosso coração, somos levados pelo pecado e o engano. Mas um coração firme e protegido é puro e evita o mal.

Como podemos guardar o coração? Obedecendo a Deus e pensando em sua Palavra. É importante pedir que Deus nos revele nossos pecados e nos ajude a mudar. Rejeitar o pecado e conhecer a verdade de Deus guarda nosso coração dos ataques do inimigo.”


“Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” (Salmos 119.10-11).

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4.23).

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6.45).

“Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” (Salmos 51.10).

“Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.” (Ezequiel 36.26).

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23-24).

“Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos.” (Provérbios 23.26).

“Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e darão a você prosperidade e paz.” (Provérbios 3.1-2).

“Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.” (Mateus 5.8).

“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4.8).

“Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima.” (Tiago 5.8)

Tantos sentimos e emoções são despertados diante dos acontecimentos diários.

Emoções boas e ruins, no qual, muitas vezes não temos controle sobre os acontecimentos e sobre a nossa reação, porém, temos controle sobre o nosso sentimento, aquilo que interpretamos e sentimos.

Cabe a nós, nos esforçar para ter uma vida de qualidade, uma vez que não podemos mudar o nosso ambiente, mas podemos mudar a nossa forma de pensar, sentir e comportar. O ambiente é, de fato, um fator essencial para compreender a nossa formação e desenvolvimento, mas ele não é capaz de determinar quem somos e o que somos.

Podemos aprender com os acontecimentos, podemos amadurecer e usar tudo como uma ferramenta de construção de um ser humano completo e feliz. A vida é uma escola e nós alunos. Somos moldados e aperfeiçoados por Deus.

Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Aquele que começou a boa obra em nós a aperfeiçoará até o dia de Jesus Cristo. Que o nosso coração venha estar disposto a aprender, ser moldado e cheio do Espírito Santo. 

O nosso coração está cheio de mal ou de bem? Que todas as obras da carne saia de nosso coração e que a nossa mente seja cheia dos frutos do Espírito...

Que tudo aquilo que não provém de Deus saia de nosso coração e que sejamos cheios de amor e paz.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)