COMO ANDA A SUA AUDIÇÃO?

Fonte da imagem: http://jorginhof.blogspot.com.br/

“Ouve o conselho, e recebe a correção, para que no fim sejas sábio.” (Provérbios 19.20).

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1.19).

“Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho.” (Hebreus 12.5-6).

Às vezes temos tanta facilidade para criticar, para argumentar e expor nossas opiniões e nos esquecemos de ouvir o que os outros têm a nos dizer. Às vezes quando alguma pessoa vem nos dizer algo, já vamos logo rebatendo, nos justificando e discordando. Mas será que nós temos a humildade de parar para pensar no que a pessoa quer nos dizer, no que ela está sentindo e pensando? Quando nossos pais, marido ou esposa, filhos, irmãos ou amigos nos transmite algo, será que nós ao menos temos a sensibilidade de ouvir? Será que é tão difícil escutar e pensar a respeito do argumento de alguém? Podemos até não concordar, mas devemos respeitar o outro e seus sentimentos. Para uma relação saudável é importante que haja diálogo e esse diálogo deve acontecer entra as pessoas envolvidas e não somente uma pessoa autoritária. Que possamos ser mais humildes para ouvir e mais sábios para argumentar e opinar.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)