QUEM É VOCÊ?

Fonte da imagem: http://jaianbahia.com/blog

Versículos bíblicos sobre Identidade - clique aqui!

Nos deparamos com essa pergunta em várias ocasiões do nosso dia a dia, seja em uma entrevista de emprego, ao conhecer uma nova pessoa, etc..

Qual é a sua resposta? Quem é você?

Muitos de nós respondemos com o que trabalhamos, com o que estudamos, com nossas qualidades, status sociais, estabilidade financeira, etc..

Sim, isso faz parte de nós.

Mas eu andei refletindo sobre essa pergunta e quero ir um pouco mais profundo...

Quem realmente somos, além de um representação social?

O que sentimos, o que pensamos, o que se passa em nosso coração, o que nos deixa triste, o que nos deixa feliz, o que almejamos? Quem somos?

Quantas vezes, eu me deparei com essa pergunta a respeito de minha família...

- “Quem é sua família?” “Quem são seus pais?” “Quem são seus irmãos?”.  

E, o que eu sabia responder é com o que cada um trabalha (o que para mim era um orgulho por serem todos militares) e suas vantagens sociais.

Então pensei, meus pais e irmãos são muito mais do que sua profissão, eles são pessoas que possuem uma alma, uma história de vida, possuem sonhos, desfeitos, virtudes.

Eles são muito mais do que uma aparência, eles fazem parte da minha vida, do meu desenvolvimento como pessoa, da minha história.

Muitas vezes não sabemos escutar o que as pessoas com quem convivemos diariamente têm a nos dizer, escutamos somente nós mesmos e, se quer sabemos os mínimos detalhes da pessoa.

Muitas vezes não dedicamos tempo para ouvir as histórias, os medos, os sonhos, as dores e alegrias que o outro tem guardado dentro de si. 

Muitas vezes exigimos que o outro nos escute, impomos as nossas necessidades, as nossas vontades sobre os outros e não pensamos que ela também apresenta desejos e necessidades.

Não devemos sair por aí contando a nossa vida para as pessoas que perguntam quem somos ou quem é sua família, sua esposa (o), seu filho, etc..

Meu único objetivo aqui é fazer-nos refletir sobre quem, de fato, somos.

Somos muito mais do que meras palavras, somos pessoas, somos amados por Deus. Temos uma história, temos uma vida.

Conheça a si mesmo, conheça as pessoas a sua volta, conheça a sua família, os seus filhos, o seu marido e esposa.

Abra espaço para um diálogo saudável e amoroso, saiba ouvir, saiba falar, saiba respeitar o outro.

Busque sabedoria para obter boas relações, boas convivências, boas atitudes e comportamentos.

Ademais, quem é Deus para você? O todo poderosos, Rei dos reis, Senhor dos senhores... 

Glórias a Deus por essa resposta, mas Deus quer ser muito mais do que isso na sua vida, Ele quer ser seu amigo íntimo, quer ter intimidade contigo.

Deus abençoe! 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)