SAIBA OUVIR

Fonte da imagem: http://www.cursoacesso.com.br

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” (Tiago 1.19).

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” (Eclesiastes 9.10).

“Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4.14).

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.” (Colossenses 3.16).

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” (Colossenses 3.23-24).

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3.20-21).

Somos tão bons para falar de nós, sobre o que pensamos, nossas opiniões, nossos desejos, nossas necessidades, nossas ideias e visões.

Mas será que sabemos ouvir o que o outro tem a nos dizer?

Ou será que tão fixos em nós mesmos não conseguimos enxergar e ouvir o que o outro diz?!

Podemos dizer coisas importantes sem pronunciar uma palavra se quer. Pode ser através de um olhar, de um gesto ou de qualquer expressão corporal.

As pessoas se expressam o tempo todo diante de estímulos, e muitas vezes não enxergamos o que elas dizem de tão fixados em nós.

Precisamos buscar sabedoria e humildade para ouvir quem está ao nosso lado.

Deus abençoe!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)